Não consigo obter rota para uma faixa de IPs

Iniciado por Paulinunes, 25 de Novembro de 2011, 11:29

tópico anterior - próximo tópico

Paulinunes

O problema é o seguinte:

Eu configurei um servidor de internet aqui na minha casa.

Meu IP, fixo, é 189.22.167.*. O problema é que eu consigo acessar todos os outros sites e endereços existentes na internet, menos os da faixa 189.0.0.0.

Já tentei setar rotas, liberar no firewall, tudo...

O que eu estou fazendo de errado?

Segue a saída do "netstat -r":

zekkerj

Execute os comandos abaixo e cole o resultado aqui.

ifconfig -a

cat /etc/network/interfaces

ip route cache
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Paulinunes

Aqui estão as saídas, zekkerj:

ifconfig -a:
Imagem editada por ter mais de 40kB - por favor leia as regras do forum
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAJrN4i7k0MPdW2-tcZTes-W7UUDtpQgEyTSP_Y5UfIY2DEXteEmyKwBc--ig-007JCB5zflXKWH9FM-0w1uaTp8Am1T1UAcJD4_UPFkVxx5h9gM7STfWZbcH.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAALAF17GF6FLMIN4dMueoiZrR88gdsuf-VNY7oDwDACSHOZGAZIzBz2kMw_MzCa0uHiCMpYXkMG0mzwiESII4pt4Am1T1UNLdfz0VQulfnSspl1lPxlB1Vj5Z.jpg

cat /etc/network/interfaces:
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAMOEAZOhJ5zPcjsh5IOG4VXTacH1f_oHzZCDXwRJxV55TKR3Ad3GEnudntL55klHSDmql2xET_cocuYF9e213HIAm1T1UEwKuIZMF99jC9tNtH9iR0jMe7EO.jpg

ip route cache: (na verdade tive que usar o "ip route list")

Citação de: zekkerj online 25 de Novembro de 2011, 16:48
Execute os comandos abaixo e cole o resultado aqui.

ifconfig -a

cat /etc/network/interfaces

ip route cache

zekkerj

Você acha mais fácil tirar printscreen das telas do que fazer um ctrl-c / ctrl-v do texto? ???

Sobre o problema que vc reclamou, tente remover todas as rotas que criou, fique apenas com a rota padrão. Em seguida repita os testes, se possível usando o comando traceroute (talvez vc tenha que instalá-lo).

Desative também esse túnel que vc está usando (depois vamos conversar melhor sobre ele).
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Paulinunes

Resposta do traceroute:
root@hsrvpro:~# traceroute www.meionorte.com
traceroute to www.meionorte.com (189.126.107.16), 30 hops max, 60 byte packets
1  189.22.167.146 (189.22.167.146)  3001.713 ms !H  3001.700 ms !H  3001.686 ms !H

Um intervalo muito grande não acha...

Ha, eu desabilitei todas as outras rotas, só deixei a padrão...

zekkerj

OK. Veja só, esse problema parece estar dentro do seu provedor... provavelmente eles fazem alguma filtragem do tráfego.

Tente identificar a faixa do provedor, via WHOIS, e tente acessar um IP que esteja fora da faixa, mas ainda na rede 189.0.0.0/8.