erro

Iniciado por detrinium, 23 de Novembro de 2011, 21:04

tópico anterior - próximo tópico

detrinium

Ola eu queria  remover o ubuntu do pc da minha irma que  ela  não  gosto  dele + todo vez  que  boto  o  cd do windows xp da esse  erro GRUB error: unknown filesystem, grub rescue      e não  abre se  auguem poder me  ajudar.

Brodovisk

Isso é a trava de segurança do ubuntu para não ser retirado !O tio bill não quer fazer a dele?
zuera rapaz!
Vou te deixar bem claro , eu tenho win7 aqui , tamb uso win , só que está dando tela azul na instalação , se vc não é capaz nem de gravar uma midia de ubuntu e reinstalar imagino como iria configurar um windows dando pau , o xp acho que está pior pois não aceita os drives....(pelo menos no meu pc)
Tem certeza que vai querer retirar o ubuntu daí mesmo?
Geralmente já vendem na loja com linux pq o win7 se não tiver placa de video 256 mb não roda , win starter nem pensa!xp xoO!logo fica igual o win98 e não vai ter mais suporte....
Pense bem , se eu fosse vc baixava uma .iso nova e instalava o ubuntu aí certinho , nem que for versão 10.08 ,pq é leve e roda legal!
Eu gosto do pc p/ navegar rapido!Loira burra não o!
Abração , pense bem.

detrinium

A minha irma usa o pc para programas  de fotos  e  edição e não  roda  esse programas no  ubuntu

eliseu_carvalho

Citação de: detrinium online 23 de Novembro de 2011, 23:11
A minha irma usa o pc para programas  de fotos  e  edição e não  roda  esse programas no  ubuntu

Tem sim: GIMP. Pra instalar no Ubuntu é facílimo:

sudo apt-get install gimp

E se precisar digitalizar de um scanner, tem esse plugin:

sudo apt-get install flegita flegita-gimp

Brodovisk

http://imageshack.us/photo/my-images/819/201111220201121280x1024.png/
Aqui um bom para vc baixar , ele retira esse bug do grub ,só selecionar usar o hd inteiro , pois o mesmo é rapido e tem todos os recursos do ubuntu e com aparência de win com menu embaixo  , creio que precise de dar o startx para rodar a 1ª vez , não me recordo bem , esse é do meu pc mais velho , roda num kct que nem eu acredito(meu hd esta ruim,mesmo assim fica 100%),Funciona bem enh , pois monta meus cartões sd certinho ,+ flop embutido em um só ,caso precise do gimp ele tamb tem , funciona na minha cannon kiss para baixar fotos sem instalar drivers,na sony dsc tamb montou sozinho.
http://cdimage.ubuntu.com/lubuntu/releases/11.10/release/lubuntu-11.10-alternate-i386.iso
http://cdimage.ubuntu.com/lubuntu/releases/11.10/release/lubuntu-11.10-alternate-i386.iso.torrent  (os 2 são iguais só que esse é torrent)
Pois este retira seu grub bugado!
Não recomendo win porque eu mesmo como usuário avançado vi como está dificil de instalar caso pegar uma versão sem o update vai dar tela azul ou ficar reiniciando sozinho , não se pode confiar no mesmo caso use crack de ativação , quem te garante que não tem virus nisso?
Abração ,caso for gravar o cd grave em velocidade 4x senão corrompe na instalação.

detrinium

eu formatei certim botei 4x + quando ligo computador  da  esse _ e a tela preta

Brodovisk

Você baixou umas das imagens de lubuntu 11.10 que postei e gravou 4x?

detrinium

Sim tudo certim instalo pediu pra tira o cd e renicio e fico asim do  jeito que falei

detrinium

vlws  acabo  de  dar eu nao tinha  tirado o cd antes ae nao deu obrigado  pela atençao otima  assistencia

Brodovisk

Falha nossa nee!rs..(já fiz o mesmo acontece,edite o topico para resolvido)
De nada, abração!

detrinium

so mais uma  pergunta como executar arquivos exe. ??

Henrique1977

Arquivos .exe  são  aplicativos  nativos  do  windows.  Você  pode  tentar  rodá-los  no  ubuntu  instalando  o  wine.  Mas,  isso  não  significa  que  todos  os  exe  irão  rodarem.
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

detrinium

entaum nesse lubuntu nao tem nehum programa iqual   a o windows wine nao?

Henrique1977

detrinium  arquivos  exe  são  aplicativos  nativos  do  windows  e  que  portanto  para  rodarem  no  Ubuntu,  lubuntu  ou  em  qualquer  distribuição  linux  precisam  do  wine.
Os  programas  nativos  para  ubuntu,  lubuntu  são  em  fromato  deb.  Na  Central  de  programas  do  Ubuntu  têm  vários  programas  que  substituem  programas  usados  no  windows.
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

Brodovisk

Só muda a interface gráfica do ubuntu , pois o mesmo contém todos os softs!
Usa o comando que o Eliseu falou ali em cima , ele instala perfefitamente , devagarzinho vc acostuma com dele...
O meu nunca dá trabalho ,só navego e msn ,e é só no apt-get , nem olhei direito dentro dos menus ainda para te falar a verdade.
Espero que tenha ficado mais rápido , pois o mesmo tem um dos kernel mais recente e mesmo assim é mais rápido do que o xp.
Pode continuar pelo forum lendo..Desde que vc tem um filhote de ubuntu e quase todos os comandos são iguais!
Abração.