Ubuntu 11.10

Iniciado por Rafa Henrique, 23 de Novembro de 2011, 14:23

tópico anterior - próximo tópico

Rafa Henrique

Galera,

Eu no momento uso o Ubuntu 11.10,e estava querendo colocar o Ubuntu 11.04 por ser uma LTS,

da pra "atualizar" do 11.10 pro 11.04 sem interferir em meus dados

:S

Warhead

Saudações.

Primeiramente devo informar que o Ubuntu 11.04 não é LTS.
O último LTS é o 10.04 que será substituído pelo 12.04.
Ademais, se seu sistema está funcionando em perfeitas condições não pecisa se preocupar com isto.

Boa sorte.
Você será tudo aquilo que acreditar ser.

Rafa Henrique

foi mal,

acabei escrevendo 11.04...Corrigido...

Mas dizem que a versão 10.04 é melhor que a 11.10,e queria testar  :S

kaito57

se é só pelo motivo de ser lts, por que não esperar o 12.04 que também vai ser lts?????

Warhead

Entendido...

Vamos ver as possibilidades:

-Quando instalou o Sistema atual, fez as partições de maneira que a /home ficasse separada das partições /raiz e /swap.
Neste caso, basta instalas a versão que deseja na raiz e usar a home e swap como estão. Estas serão reconhecidas e suas configurações serão aproveitadas, incluindo os usuários.

-Quando instalou o Sistema atual, não separou as partições e instalou tudo num só lugar...
Aí fica mais fácil tentar fazer uma instalação em outra partição (tri-boot) ou usar máquina virtual para testes. Pois vai perder os dados.

De qualquer forma, não diria que a 10.04 é melhor que a versão mais atual do Ubuntu. Aqui estou usando o Kubuntu 11.10 e estou muito feliz.
O que o pessoal tem reclamado é quanto ao Unity, que é a interface gráfica, pois tem menor possibilidade de configurações. Acredito que isso vai se resolver em breve.
Mais ainda, quando a Canonical lança uma versão nova do Sistema, costuma incluir atualizações que melhoram o uso e reconhecimento ao hardware. O que mostra que as versões mais antigas apenas se aplicariam em casos de hardware antigo ou em situações mais específicas.
Sugiro que teste tudo que tiver vontade usando uma máquina virtual, depois teste mais ainda...
Quando tiver certeza do que vai satisfazer melhor suas necessidades, instale.

Boa sorte.
Você será tudo aquilo que acreditar ser.

jorge505

Não não, na minha opinião a 10.04 não é melhor que a atual, pode ser mais estável e rápida, mas com interface diferente  e outras coisas, embora permita personalizações que o Unity atualmente não permite... Mas por que não testar? Teste e poste as suas conclusões aqui ;D

Rafa Henrique

Vou testar ela em uma maquina virtual  :)

e dps posto minhas conclusões aki  :D

garfo

Eu ia falar isso: é melhor testar numa máquina virtual, pra ver se você curte ou não.

O visual dessa versão LTS é bem antigo, muito muito diferente do Unity/Gnome shell... já vou logo avisando. Mas é *bem* usável (e aqui eu enfatizo a palavra "usável"), não é atoa que eu uso ela aqui, foi a versão que escolhi para usar no meu dia-a-dia.   :D

Vai se a primeira vez que você vai usar uma versão LTS?
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Rafa Henrique

Citação de: garfo online 23 de Novembro de 2011, 16:04

Sim,

usei apenas o 11.10  8)

garfo

Citação de: rafaelhmaciel online 23 de Novembro de 2011, 16:07

Sim,

usei apenas o 11.10  8)

Legal! Você terá a chance de ver como o Gnome era na sua fase de ouro. A versão é bem leve e rápida também. É tudo muito simples e fácil. Pode também colocar atalhos na barra de cima... é muito massa!

Boa sorte ae, amigo!
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

jorge505

Uma curiosidade, ou melhor, uma dúvida que tenho, como era a primeira versão do Ubuntu? Talvez imagens ou coisas parecidas, acredito que seria interessante por a história do Ubuntu aqui no fórum, para as pessoas(eu inclusive) saberem mais sobre o que estão usando e como era o Ubuntu no seu inicio ;D

clodoaldops

Rafael... ubuntu 10.04-lts é mais estavel, mais rapida e mais facil de usar que a 11.04 e 11.10... se vc deseja usa-la crie uma pequena partição ext4 de 10 a 20 gb no seu hd e instale... pois numa VM o desemoenho não é tão bom assim p/ servir de comparação

Rafa Henrique

Citação de: garfo online 23 de Novembro de 2011, 16:13
Citação de: rafaelhmaciel online 23 de Novembro de 2011, 16:07

Sim,

usei apenas o 11.10  8)

Legal! Você terá a chance de ver como o Gnome era na sua fase de ouro. A versão é bem leve e rápida também. É tudo muito simples e fácil. Pode também colocar atalhos na barra de cima... é muito massa!

Boa sorte ae, amigo!

é ne

Vlw aew :)