conexão com internet

Iniciado por marceloplay3, 22 de Novembro de 2011, 10:20

tópico anterior - próximo tópico

marceloplay3

Galera bom dia!Estou com um sério problema,minha tia comprou uma maquina Qbex com Ubuntu 10.04,e ela me pediu para configurar ele para acessar a net,já estou tentando a 03 dias estabelecer e manter a conexão mas está muito complicado pra min tendo em vista que não sou nenhum expert em linux. Bom já fiz a configuração via: sudo pppoeconf e consegui conectar, porém quando o pc é desligado ou reiniciado vai tudo por agua a baixo tenho que refazer o procedimento todo, outra dificuldade porque as vezes fico tentando e o sudo pppoeconf não encontra nada,ontem fui tentar rotear o modem pois um amigo disse que resolveria,não consegui nem acessar a pagina do modem(ZTX-ZXDSL 381)por favor se alguém puder me ajudar eu agradeceria muito.

zekkerj

Reinicie a máquina, execute o comando abaixo e cole o resultado aqui.

cat /etc/network/interfaces
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

marceloplay3

Citação de: zekkerj online 22 de Novembro de 2011, 11:05
Reinicie a máquina, execute o comando abaixo e cole o resultado aqui.

cat /etc/network/interfaces

qbex@qbex-laptop:~$ cat /etc/network/interfaces
# /etc/network/interfaces--configuration file for ifup(8), ifdown(8)

# The loopback interface
# automaticaly added when upgrading
auto lo
iface lo inet loopback

auto dsl-provider
iface dsl-provider inet ppp
   provider dsl-provider
# please do not modify the following line
   pre-up /sbin/ifconfig eth0 up # line maintained by pppoeconf

# added by pppoeconf
auto eth0
iface eth0 inet manual
qbex@qbex-laptop:~$

zekkerj

Você quando desliga o computador desliga o modem junto, não?
Experimente da próxima vez, não desligar o modem.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

marceloplay3

Citação de: zekkerj online 26 de Novembro de 2011, 12:09
Você quando desliga o computador desliga o modem junto, não?
Experimente da próxima vez, não desligar o modem.

tbm já fiz isto mas não resolveu, outro problema que estou tendo é que quando tento instalar qualquer programa pede uma  senha de autenticação e não foi criado nenhuma senha senha ainda e não consigo faz nada nem instalar nada tentei instalar o gerenciador de rede pra tentar solucionar meu problema com a net  mas por causa da senha não consigo, tbm nao consigo entrar na configurção da bios para dar boot pelo cd to ficando sem saida e minha tia já está querendo instalar o win 7 na maquina!?!? como diria o Datena me ajuda ae. Obrigado mais uma vez!!!

zekkerj

Uma coisa de cada vez.
Vou insistir na questão do modem não ser desligado junto com o computador. Você usa o modem adsl em modo bridge. Quando ele é desligado e ligado de novo, ele precisa passar por um processo chamado "alinhamento", onde ele vai conversar com o DSLAM e estabelecer a conexão. Durante esse período vc vai observar que a luz "DSL" do aparelho vai ficar desligada ou piscando. Também vai observar que nesse período, não vai conseguir conectar à internet.

Dependendo da qualidade da sua linha e da sua operadora, pode acontecer que o tempo necessário pro modem alinhar seja maior que o tempo que leva pra máquina bootar e tentar conectar (nos meus tempos negros de cliente velox, já tive casos de 2 horas pro modem alinhar). Resultado, a máquina não consegue conectar, e vc acha que a conexão não está corretamente configurada. Enquanto você refaz a configuração, o modem termina o alinhamento e você consegue conectar.

Enfim: ao não desligar o modem, vc mantém o mesmo pronto pra funcionar, e evita o problema que vem tendo.

marceloplay3

Citação de: zekkerj online 26 de Novembro de 2011, 13:19
Uma coisa de cada vez.
Vou insistir na questão do modem não ser desligado junto com o computador. Você usa o modem adsl em modo bridge. Quando ele é desligado e ligado de novo, ele precisa passar por um processo chamado "alinhamento", onde ele vai conversar com o DSLAM e estabelecer a conexão. Durante esse período vc vai observar que a luz "DSL" do aparelho vai ficar desligada ou piscando. Também vai observar que nesse período, não vai conseguir conectar à internet.

Dependendo da qualidade da sua linha e da sua operadora, pode acontecer que o tempo necessário pro modem alinhar seja maior que o tempo que leva pra máquina bootar e tentar conectar (nos meus tempos negros de cliente velox, já tive casos de 2 horas pro modem alinhar). Resultado, a máquina não consegue conectar, e vc acha que a conexão não está corretamente configurada. Enquanto você refaz a configuração, o modem termina o alinhamento e você consegue conectar.

entendi mas o problema persiste mesmo com o modem ligado apos reiniciar  o pc tenho que configurar com sudo pppoeconf novamente,
PS- o problema da snha eu consegui resolver porem ainda não consigo acessar a bios para uma eventual restauração

Enfim: ao não desligar o modem, vc mantém o mesmo pronto pra funcionar, e evita o problema que vem tendo.