Problema ao montar/desmontar por ambiente gráfico do ubuntu disco ntfs.Resolvido

Iniciado por Nyo, 21 de Novembro de 2011, 01:05

tópico anterior - próximo tópico

Nyo

Olá a todos, sou novato em Linux, e este é meu primeiro post. Utilizo o ubuntu 10.10 e me ocorreu esse seguinte erro ao tentar montar as partições ntfs do windows : Error mounting: mount exited with exit code 1: helper failed with:
mount: only root can mount /dev/sda3 on /media/Kyon
obs: pelo terminal usando o comando mount eu consigo montar a partição, mas pelo modo gráfico não (clicando).
Após ter montado a partição ntfs pelo terminal, quando tento desmontá-la clicando recebo a seguinte mensagem de erro: Error unmounting: umount exited with exit code 1: helper failed with:
umount: only root can unmount UUID=B428F58728F5493E from /media/Kyon

E agora como devo proceder?

Atenciosamente grato, Nyo.

gaseabra

Você está usando Ubuntu 10.10 ou 11.10? Eu tentaria bootar com um Live CD mais recente e faria o teste de tentar montar por ele.

Qual é a versão do Windows que você tem? Sua partição está com criptografia habilitada? Você habilitou o Bitlocker na partição?
Linux user #545235 / Distros: Zorin OS 5.2, Linux Mint 12.

Nyo

O ubuntu que utilizo é a versão 10.10, o windows é o 7.
A princípio, eu conseguia acessar numa boa os dicos ntfs apenas clicando, mas agora me cocrreu esse erro, só consigo montar e desmontar pelo terminal ou pelo pysdm, já tentei resolver com a ferramenta de configuração ntfs, mas não entendi muito bem as opções, já marquei de tudo quanto é jeito e não deu certo...

gaseabra

Vai no terminal e digita:

sudo nautilus

Assim você executa o gerenciador de arquivos com permissão de root. Clica na partição e vê se monta.

Nyo

Desse jeito dá certo, muito obrigado pela dica, mas eu gostaria de saber se não tem como mesmo resolver o problema citado acima.
Exemplo pela sua dica, consegui montar numa boa, mas quando faço pelo jeito convencional Locais>disco ntfs
o erro persiste...