Sistema de Controle para Lanchonetes

Iniciado por novacriatura, 21 de Novembro de 2011, 00:37

tópico anterior - próximo tópico

novacriatura

Olá Amigos;

Primeiramente parabéns pelo forum, tem sido uma benção em minha vida, consigo ser um usuario razoavel do ubuntu graças ao ubuntuforum, obrigado.
Minha cunhada abriu uma lanchonete, e ela tem um notebook DELL que era meu, e esta com o ubuntu 11.04.
Será que alguém sabe me indicar um open source para controle da lanchonete ?

Obrigado;
Fiquem na Sombra do Altíssimo;

Anderson Souza Cruz

rhuan 261

para que tipo de controle vc gostaria? Financeiro de estoque?

tem noções em contabilidade e finanças?

A lanchonete tem um fluxo grande vendas?
É Iniciante??????????????????
Leia isto Primeiro

novacriatura

Olha, é coisa basica : Fluxo de caixa, estoque, vendas.
A lanchonete é basicona, lanches, sucos, refrigerantes, e de vez em quando um dia com um prato especial.
Elas querem fazer tudo direitinho desde o inicio.

Anderson Souza Cruz

rhuan 261

Boa tarde

Amigo eh o seguinte, para controle de estoque eu sei desse:

http://www.stoq.com.br/

não o uso mais pessoas que conheço usam ou ja usaram e teceram bons cometários sobre ele.

Para controle financeiro, eu tenho uma planilha muitu boa, não uso programas nem quando usava win. se tiver interesse nessas planilhas me passa um email neste email:

rhuan_cabecao@hotmail.com

que eu as envio

acredito que serão o bastante para atender suas necessidades, haja vista que o que vc deseja eh sistema para controle gerencial, e se for mesmo este o caso, o interessant eh voce mesmo os desenvolver, jah que cada empresa tem uma "personalidade" diferente.
Leia isto Primeiro

nomade

O Stoq é muito bom, pois tem um sistema de PDV para caixa e coisa e tal... e é bem simples de usar, tem um manual bem detalhado no site, acho que é isso que queres.
Ubuntu Studio 22.04 LTS

Rafa Henrique

Nesse Stoq

Cnpj é obrigatoria,mas a empresa da meu pai naum tem

oq faço ?

rhuan 261

Citação de: rafaelhmaciel online 24 de Novembro de 2011, 21:13
Nesse Stoq

Cnpj é obrigatoria,mas a empresa da meu pai naum tem

oq faço ?

tenta com o cpf dele
Leia isto Primeiro

nomade

Insira uma sequência de números do mesmo tamanho de um CNPJ, ou use o Stoq em modo teste alterando os parâmetros a sua vontade, o modo teste não tem validade, pode utiliza-lo para sempre.
Ubuntu Studio 22.04 LTS

Renan Borges

CitarPara controle financeiro, eu tenho uma planilha muitu boa, não uso programas nem quando usava win. se tiver interesse nessas planilhas me passa um email neste email:

que eu as envio

Lhe mandei um email.... poderia me fornecer essas planilhas??

valew
Profissional de TI , Formado em Banco de Dados, 5 anos de experiencia em suporte Tecnico Windows e Linux.

Para mim, passar o conhecimento que possuo e uma grande satisfação !!!

rhuan 261

Citação de: Renan Borges online 25 de Novembro de 2011, 01:22
CitarPara controle financeiro, eu tenho uma planilha muitu boa, não uso programas nem quando usava win. se tiver interesse nessas planilhas me passa um email neste email:

que eu as envio

Lhe mandei um email.... poderia me fornecer essas planilhas??

valew

não recebi ainda seu email
Leia isto Primeiro

Renan Borges

Mandei no email rhuan_cabecao@hotmail.com, talves esteja na caixa de "spams" não... quando tiver um tempo olha mandei denovo agora as 21:03.

Abraço
Profissional de TI , Formado em Banco de Dados, 5 anos de experiencia em suporte Tecnico Windows e Linux.

rhuan 261

Citação de: Renan Borges online 25 de Novembro de 2011, 21:03
Mandei no email rhuan_cabecao@hotmail.com, talves esteja na caixa de "spams" não... quando tiver um tempo olha mandei denovo agora as 21:03.

Abraço

confirma o recebimento por favor

abração
Leia isto Primeiro

Renan Borges

Recebi Rhuan.... Agradeço pela atenção... Tenho uma que eu fiz a uns anos atras para controle de gastos domestico .. assim que eu axar nos meus cds eu lhe mando valew

novacriatura

Acabei de lhe enviar um email solicitando as planilhas.

Obrigado.

Citação de: rhuan 261 online 24 de Novembro de 2011, 13:58
Boa tarde

Amigo eh o seguinte, para controle de estoque eu sei desse:

http://www.stoq.com.br/

não o uso mais pessoas que conheço usam ou ja usaram e teceram bons cometários sobre ele.

Para controle financeiro, eu tenho uma planilha muitu boa, não uso programas nem quando usava win. se tiver interesse nessas planilhas me passa um email neste email:

que eu as envio

acredito que serão o bastante para atender suas necessidades, haja vista que o que vc deseja eh sistema para controle gerencial, e se for mesmo este o caso, o interessant eh voce mesmo os desenvolver, jah que cada empresa tem uma "personalidade" diferente.

Anderson Souza Cruz

novacriatura

Grato pela ajuda, consegui instalar o Stoq, porém a configuração dele é complicada, será que alguém tem algum tutorial de uma configuração basica, ou pelo menos dos passos iniciais ? O manual trata os itens passo a passo não como tutorial de uso mas como explicação geral.

Obrigado;

Anderson Souza Cruz