Fiz dual-boot e quero excluir um dos sistemas como faço?

Iniciado por fabilouco8000, 20 de Novembro de 2011, 20:01

tópico anterior - próximo tópico

fabilouco8000

Bom, eu fiz dual-boot entre o Windows 7 e o Ubuntu 11.10 to adorando o Ubuntu e queria excluir o 7, como faço? E quero deixar o Ubuntu como sistema padrão, como faço isso?

Ioca100

Citação de: fabilouco8000 online 20 de Novembro de 2011, 20:01
Bom, eu fiz dual-boot entre o Windows 7 e o Ubuntu 11.10 to adorando o Ubuntu e queria excluir o 7, como faço? E quero deixar o Ubuntu como sistema padrão, como faço isso?
Quer um conselho, como vc está iniciando no Ubuntu, o melhor é deixar o Windows aí para qualquer emergência, até vc aprender bem as manhas do novo sistema.
Boa sorte !
Usuário Linux- 449417

clodoaldops

- concordo com o Ioca100.
- se vc está usando linux há menos de 3 meses deixe o windows quietinho na partição dele
- eu uso ubuntu desde 2008
- comprei um note que veio com seven +ofice originais
- instalei ubuntu em dual-boot
- mas espremi o sevem em 30gb e peguei os outro 290gb p/ o linux

fabilouco8000

Gente, é que eu já me adaptei e consegui todos os programas que tinha no 7, eu peguei no Ubuntu, e não tenho mais nada para me adaptar!

clodoaldops

então é simples >>> usa o gparted no ubuntu >> e formate as ntfs do windows >> pode formatar em ntfs mesmo ou ext4
http://www.hardware.com.br/livros/linux/usando-gparted.html

irtigor

fabilouco8000

Desculpe novamente pela minha burrice, mas o que é grub?

Ioca100

Citação de: fabilouco8000 online 20 de Novembro de 2011, 20:36
Desculpe novamente pela minha burrice, mas o que é grub?
Colega,  acho melhor vc deixar isso quieto.
Usuário Linux- 449417

irtigor

Gerenciador de boot. Você vê ele na hora que o seu pc inicia (o menu onde você seleciona o sistema operacional).

rjbgbo

primeiro, como você instalou o ubuntu, em dual-boot ou dentro do windows?
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

fabilouco8000

Citação de: rjbgbo online 20 de Novembro de 2011, 20:56

Eu instalei assim: Abriu o instalador e pediu para eu escolher quantos GB precisava para o Ubuntu, eu deixei o padrão, aí instalou e reiniciou, e quando reiniciou apareceu para eu escolher entre o Ubuntu ou o Windows 7

rjbgbo

fabilouco8000, não sei a que ponto é sua experiência em instalar sistemas operacionais em pcs
aparentemente você fez o dual-boot, desse jeito a partição de dados do ubuntu, a chamada partição /home deve estar na mesma partição do sistema
e no windows, você deixa a pasta 'seus documentos' dentro do sistema ou não; ou mesmo você mantém uma partição de dados para o windows?
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

garfo

Citação de: fabilouco8000 online 20 de Novembro de 2011, 21:27

Eu instalei assim: Abriu o instalador e pediu para eu escolher quantos GB precisava para o Ubuntu, eu deixei o padrão, aí instalou e reiniciou, e quando reiniciou apareceu para eu escolher entre o Ubuntu ou o Windows 7

Acho que você instalou via Wubi (O Ubuntu *dentro* do Windows, como se fosse um programa). Se foi isso mesmo, então não tem jeito de remover o Windows e ficar apenas com o Ubuntu não, amigo.

Mas se foi dual-boot mesmo, é só ir no Live-CD do Ubuntu, abrir o Gparted e apagar a partição do Windows.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Henrique1977

Citação de: fabilouco8000 online 20 de Novembro de 2011, 21:27

Tá  me  parecendo  que  você  instalou  via  wubi.  Qual  é  esse  padrão?  8 GB?  O  padrão  do  wubi  é  8,  e  se  for  isso,  e  você  tiver  instalado  via  wubi,  deixa  o  seu  windows  aí  quietinho,  pois  senão  perderá  o  seu  Ubuntu.  
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

clodoaldops

use o gparted no live-cd od ubuntu e formate as partições ntfs