Fiz dual-boot e quero excluir um dos sistemas como faço?

Iniciado por fabilouco8000, 20 de Novembro de 2011, 20:01

tópico anterior - próximo tópico

sigur

Citação de: clodoaldops online 21 de Novembro de 2011, 14:15
use o gparted no live-cd od ubuntu e formate as partições ntfs
já que ele disse que está adaptado, eu sugiro que ele instale o ubuntu novamente, formatando o hd todo e criando as partições que desejar. Assim ele não fica com o risco de ter um ubuntu que nasceu de dentro do win... rs

lopp

Citação de: fabilouco8000 online 20 de Novembro de 2011, 20:23
Gente, é que eu já me adaptei e consegui todos os programas que tinha no 7, eu peguei no Ubuntu, e não tenho mais nada para me adaptar!
Esse é Galo! Isso aí, não precisa mais do windows? Faz como clodoaldo disse, passa o gparted, formata o ntfs e caso dê errado, formata tudo com o gparted do livecd e reinstala o ubuntu. Você já pensa ubuntu/linux. Manda ver. Lê as informações que lhe passaram e vai em frente, se tem dados a salvar, põe no pendrive e o resto você aprende na veia, não tem erro. Se sou radical, to vendo que estás decidido! Lê e ...

RamonB

Só por precaução (macaco velho, né?): antes de fazer qualquer coisa, tire backup de tudo que te interessa. Até usuários mais experientes cometem erros e apagam tudo sem querer. Então, se você tem coisas importantes, seja no Ubuntu, seja no Windows, tire backup antes de tentar qualquer uma das sugestões aqui.

E concordo com o clodoaldops: já que você está OK com o Ubuntu e não quer mais o Windows mesmo, é melhor você tirar o backup e instalar o Ubuntu a partir do zero. O teu sistema vai ficar bem mais "redondo".

Um abraço.
Notebook: Dell Inspiron 15 5584, 8 GB RAM, 1 SSD 480 GB, 1 HD 1 TByte. Dual-boot Linux Mint Cinnamon 21.1 / Windows 11
Notebook Dell Inspiron 13 5301, 8 GB RAM, SSD 480 GB. Dual-boot Ubuntu Budgie 22.04 / Windows 11
Notebook Lenovo Thinkpad X201, 4 GB RAM, SSD 120 GB. Linux Mint XFCE 21.1