incapaz de montar a localização

Iniciado por kefir, 18 de Novembro de 2011, 09:05

tópico anterior - próximo tópico

kefir

tenho o ubuntu 11.04 e , que não abre os cds
quando introduzo um CD diz:-incapaz de montar a localização
ora neste ubuntu tão moderno acho que isto já n devia acontecer.
se me puderem ajudar agradeço.

kefir

xluisfernando

Essa mensagem não é defeito do sistema. Aparentemente revela um defeito na mídia inserida ou mesmo na unidade de leitura ótica.
Samsung Ativ Book i3 - Ubuntu 20.04LTS

kefir

obrigado

a midia funciona bem no windows.
mas esqueci-me dum pormenor

quando o sistema informa que é incapaz de montar o CD, acrescenta a seguir "not authorized"
o que me leva a crer tratar-se de permissões, será?

também qd na consola uso o comando su ele a seguir pede a password , mas não a aceita e eu tenho a certeza que não me engano na password.
Uma dica seria benvinda.
kefir

xluisfernando

No ubuntu, simplesmente su não funciona, pois a permissão do comando é diferente do debian.

O que funciona é o redundante sudo su

Mas, é estranho a permissão ser negada para o usuário. Acho que essa permissão, para leitura de mídia CD/DVD é disponível até para o convidado...

Edit: Lembrei de uma coisa. Com a mídia inserida e não montada, verifica como aparece no Sistema>Administração>Utilitário de Unidades. Se a mídia aparecer lá pode ser uma questão de permissão.

Outra coisa: aqui tenho dois gravadores (um IDE e outro sata) e as vezes, quando coloco um filme no gravador sata aparece um erro semelhante e não monta. Depois de reiniciar volta ao normal.

Acredito que isso se deva ao fato de o sistema criar endereços diferentes para a unidade sata, que as vezes aparece como /dev/sr0 e outras, como /dev/sr1

No meu caso, com uma placa Asus M2N-E SLI tenho certeza que é defeito da placa, já que outras coisas falham...
Samsung Ativ Book i3 - Ubuntu 20.04LTS