gDesklets - remover barra

Iniciado por Fisico_UEM, 04 de Agosto de 2006, 22:49

tópico anterior - próximo tópico

Fisico_UEM

Bom.. coloquei um barra aqui sem querer.... estava testando... mas tipo.. ela ficou um pouco para "fora" do desktop, sendo que essa parte que ficou de fora, é onde dá para clicar para ter acesso as opções como mover, remover etc... como faço para remover ela agora? já quem sempre que abro o gDesklets ela inicializa junto...

Tentei em remover barra mas ele não aceita....

E quando inicializo o gdesklets... a barra do topo... o espaço onde fica os ícones como atualizações, gmain, o próprio gdesklets... etc.. ela some... porque será?

Vlw
Ubuntu Breezy... num teve jeito de usar outro...
Asus K8N4-E DELUXE
Sempron 64 3000+
1 Gb 400Mhz PC 3200 Corsair
HD SataII 250 Gb
XFX 6600GT PCI-E

Fisico_UEM

Asus K8N4-E DELUXE
Sempron 64 3000+
HD SataII 250 Gb
XFX 6600GT PCI-E

arsolto

Ei, membro Fisico_UEM, você pode colocar algumas imagens do seu desktop aqui, no tópico, para que o público possa compreender melhor o que houve de errado.

Eu, sisceramente, não entendi muito bem o que você fazer ou eliminar do seu desktop, senão já teria lhe dado uma resposta para o que me parece ser fácil resolver.

Faz o que estou sugerindo!

Fisico_UEM

segue a imagem....

Coloquei mais uma da mesma barra... o local onde pode clicar para remover a mesma é ali entre as áreas de trabalho e o ícone do gdesklets... e tambem mostro qual a barra que é e a mensagem que aparece quando clico em remover a barra... diz q nao tenho permissão... e não sei como logar como root no modo gráfico...

malz ae.. mas nao consegui colocar em miniatura a imagem....

Asus K8N4-E DELUXE
Sempron 64 3000+
HD SataII 250 Gb
XFX 6600GT PCI-E

arsolto

Para entrar no Terminal e manifestar o usuário root, você pode fazer o seguinte: na barra de ferramentas do Gnome, dê um clique com o botão direito e escolha a opção "Adicionar ao Painel". Feito isto, adicione o recurso "Executar Aplicação".

Através dele você pode executar um aplicativo ou ferramenta. Então, quando abrir o Terminal, digite sudo su para que você possa fazer qualquer tarefa, sem restrições, no seu sistema operacional. Por exemplo, desinstalar o gDesklets pode ser uma alternativa para eliminar o problema.

No Terminal, digite o comando abaixo:

sudo apt-get remove gdesklets

Depois você pode instalar a ferramenta novamente e tomar os devidos cuidados para que você não tenha que passar pelo mesmo transtorno. Experimente minha dica.

Fisico_UEM

já tinha tentado desisntalar.. mas ao instalar novamente... ele veio com a configuração que deixou.. tipo... ao abrir ele.. jah carregou as duas barras da figura

e ao entrar no terminal, e logar como root... tentei abrir o gdesklets pelo terminal.. mas ele não deixa...

Você NÃO deve executar o gDesklets como superusuário (root).
Asus K8N4-E DELUXE
Sempron 64 3000+
HD SataII 250 Gb
XFX 6600GT PCI-E

arsolto

Isso aconteceu porque ao desinstalar o gDesklets você não se preocupou em deletar os diretórios e arquivos que guardam as configurações do aplicativo, use a ferramenta de pesquisa do sistema operacional e verifique se ainda há algum resquício do gDesklets.

Faça uma busca no diretório /home e /usr, é possível que os arquivos-problema estejam por lá. No Nautilus, não esqueça de ir até o menu "Ver" e escolher a opção "Exibir arquivos ocultos". Dessa forma você verá uma pasta cujo nome é .gdesklets, acredito.

mur

Citação de: arsolto online 05 de Agosto de 2006, 20:34
Isso aconteceu porque ao desinstalar o gDesklets você não se preocupou em deletar os diretórios e arquivos que guardam as configurações do aplicativo, use a ferramenta de pesquisa do sistema operacional e verifique se ainda há algum resquício do gDesklets.

Faça uma busca no diretório /home e /usr, é possível que os arquivos-problema estejam por lá. No Nautilus, não esqueça de ir até o menu "Ver" e escolher a opção "Exibir arquivos ocultos". Dessa forma você verá uma pasta cujo nome é .gdesklets, acredito.

lendo essa sua dica arsolto, pensei o seguinte: não será possível ir atrás dos arquivos de configuração do gDesklets e configura-los "na mão" pra resolver o problema?
AtlhonXP 2400+/Geforce 6200FX/2GB RAM DDR400/HD 80GB+250GB+500GB
Ubuntu 8.04

Fisico_UEM

vou tentar aqui.. primeiro acha algum arquvo dele.. e se não achar nenhum.. deletar tudo e instalar novamente...

vlw
Asus K8N4-E DELUXE
Sempron 64 3000+
HD SataII 250 Gb
XFX 6600GT PCI-E

arsolto

Primeiro você deve remover o aplicativo gDesklets de forma automatizada, isto é, através do Synaptic ou Terminal. E, em seguida, deletar os arquivos e diretórios contendo suas configurações, inclusive aqueles que estiverem ocultos.

Fisico_UEM

pronto.... antes tentei apenas removerer o arquivo da barra mystarters da pasta .gdesklets mas mesmo assim ela continuava.. então desisntalei e apaguei apenas a pasta do /home pq as outras não tinha permissão.... depois tenho que ver esses lances de permissão.. só pelo terminal eu conseguiria remover? mas agora não vem ao caso... hehe

instalei novamente e pronto.. tudo arrumado...

vlw ae pela ajuda
Asus K8N4-E DELUXE
Sempron 64 3000+
HD SataII 250 Gb
XFX 6600GT PCI-E