Unity 2D vs Unity 3D

Iniciado por kaito57, 16 de Novembro de 2011, 23:21

tópico anterior - próximo tópico

kaito57

Eu comecei usando o Unity 3D, a primeira vista me pareceu melhor que o 2D, pois dá pra personalizar algumas coisas... mas com o tempo percebi que tive problemas com alguns jogos e programas, então sempre de vez em quando eu tentava o Unity 2D... com o tempo acabei me acostumando com o 2D, e hoje acho que ele me traz mais vantagens que o 3d...

E vocês usuários do unity, qual acham melhor?

rodrigo.miguel

O 2D.

O 3D não presta. Acho que a culpa é do Compiz, que não presta.

Andreson Goveia

Citação de: kaito57 online 16 de Novembro de 2011, 23:21
então sempre de vez em quando eu tentava o Unity 2D...

Sempre de vez em quando?

Ou sempre ou de vez em quando os dois não dá.

Eu gosto de efeitos visuais por isso gosto mais do 3D.

garfo

Quando usei o Oneiric eu usei o Unity 2D, e ainda sim era leeeento... não deu pra testar o Unity 3D pois minha placa não suporta (e provavelmente iria ficar mais lento ainda...).

Levando tudo isso em conta, fico com o Unity 2D.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

rjbgbo

Citação de: rodrigo.miguel online 18 de Novembro de 2011, 01:15
O 2D.

O 3D não presta. Acho que a culpa é do Compiz, que não presta.

+1, mas infelizmente também o unity2d tem tem o bugado compiz
acho que esse vai ser o calo do unity, e talvez o ubuntu retorne ao gnome, depois que esse estiver mais maduro.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

achteutis

Acho o 2D muito legal e leve, mas fico no 3D. To aprendendo a contornar os bugs. Acho os indicadores de "movimento" do 2D algo muito tosco - embora concorde que o compiz é mais pesado do que devia. Espero que o gnome 3 estabilize, porque o shell se comporta muito bem. Prefiro o unity pela economia de espaço, e pela distribuição de ícones e espaços de trabalho.
Toshiba Satellite m302, core 2 duo 1.83Ghz, 3G de ram, chipset intel, Ubuntu Oneiric Oncelot (11.10) 32 bits.
Netiqueta: http://pt.wikipedia.org/wiki/Netiqueta
http://oquenaoestanogibi.wordpress.com/, blog crítico de HQ, no início.

Dionnatan

Tentei usar os dois no oneiric e me dei conta de que não me dou bem com o unity, me adaptei melhor o Gnome 3.
Pra mim a margem de interesse de usuarios novatos por outras distros que nao o ubuntu, se deve ao fato do padrao ser o unity
é diferente, se é bom ou ruim cada um tem a sua opinião, mas pra MIM nao serve. O bom do linux é que temos essa possibilidade de
trocar de interface.

Davidr

Parece que o problema é quando vamos mexer no compiz... por isso aqui roda tranquilo tanto o 2D no note e o 3D no desktop, eu simplesmente uso do jeito que veio  :D

Paciencia, quem gosta de customizar logo os desenvolvedores arrumam direitinho o Unity pra ficar 100%, depois a parte da customização concerteza vai ficar interessante. É tudo questão de prioridade, lembremos que o Ubuntu é desenvolvido para todos, como um novato não vai se preocupar com customização mas sim com a estabilidade e estética, eles tem a preferência.

rodrigo.miguel

Novidades :)

Estou usando o Unity-2D, e a última atualização deixou os botões maximizar e fechar no painel superior (como no 3D):
http://goo.gl/IG2fT

Para os curiosos/ansiosos:
sudo add-apt-repository ppa:unity-2d-team/unity-2d-daily
sudo apt-get update

clodoaldops

Unity é 3D...se for p/ usar 2D prefiro partir p/ o kubuntu

Davidr

Citação de: rodrigo.miguel online 29 de Novembro de 2011, 16:32
Novidades :)

Estou usando o Unity-2D, e a última atualização deixou os botões maximizar e fechar no painel superior (como no 3D):
http://goo.gl/IG2fT

Para os curiosos/ansiosos:
sudo add-apt-repository ppa:unity-2d-team/unity-2d-daily
sudo apt-get update

Boa, é raro eu colocar um ppa aqui, mas esse eu tive que colocar, valeu pela dica! Quem dera meu notebook pudesse rodar o 3D, mas de qualquer forma o 2D está muito bom também. O Ubuntu tem dado vida extra ao meu notebook, quanto mais o tempo passa, parece que fica mais novo, o Unity deu um grande salto em usabilidade em relação ao gnome 2, além de rodar também em hardware onde o gnome-shell exige mais do mesmo e te jogando em um fallback muito em graça.