Erro DPKG.

Iniciado por SironTetsu, 12 de Novembro de 2011, 12:38

tópico anterior - próximo tópico

SironTetsu

Olá pessoal.
Ontem a noite não estava conseguindo ver videos no Youtube, ele dizia que eu não tinha o Adobe FlashPlayer, com isso e fui até a CPU e procurei o programa e tentei instalar. Para minha surpresa, ele não foi instalada e até agora estou sem ver vídeos.
Continuando tentei instalar pelo terminal com o comando : $ sudo apt-get install flashplugin-nonfree
E não consegui, nas ultimas linhas foi encontrado varios erro. Vou postar aqui:

Configurando tex-common (2.06ubuntu0.1) ...
Running mktexlsr. This may take some time... done.
Nenhum pacote encontrado casando com texlive-base.
dpkg: erro processando tex-common (--configure):
sub-processo script post-installation instalado retornou estado de saída de erro 1
dpkg: problemas de dependência impedem a configuração de texlive-binaries:
texlive-binaries depende de tex-common (>= 2.00); porém:
  Pacote tex-common não está configurado ainda.
dpkg: erro processando texlive-binaries (--configure):
problemas de dependência - deixando desconfigurado
Nenhum relatório do apport gravado porque a mensagem de erro indica é o seguimento de um erro de uma falha anterior.
                                    Erros foram encontrados durante o processamento de:
tex-common
texlive-binaries
W: Duplicate sources.list entry http://archive.canonical.com/ubuntu/ lucid/partner Packages (/var/lib/apt/lists/archive.canonical.com_ubuntu_dists_lucid_partner_binary-i386_Packages)
W: Você terá que executar apt-get update para corrigir estes problemas
E: Sub-process /usr/bin/dpkg returned an error code (1)

É isso ai galera. Se alguem souber a solução irá me ajudar muito. Até. (:
Viva e deixe viver.

Creto

Em um comando só:

sudo rm /var/lib/apt/lists/* ; sudo rm /var/llib/apt/lists/partial/* ; sudo apt-get clean ; sudo apt-get -f install ; sudo apt-get update

Créditos do comando platao

Repare se os erros continuam a aparecer, se continuarem va aos Canais de software e mude para o Servidor principal e clique no botão recarregar.

PS: Como não sei como está o 11.10 e pelo que ouço falar está sem o synaptic, se tiver que fazer essa segunda parte da dica, peço que espere uma outra opinião.

T+

SironTetsu

Olá caro colega.
Eu fiz o que você mencionou, mas não deu em nada. ):
Viva e deixe viver.

Brodovisk

Vai na configurações do sistema ,Entre em canais de softwares....
Retire o link que está duplicado(aparece 2 X iguais)

SironTetsu

Existe dois links que se repetem, um é o link normal, e o outro no fim da linha está escrito, "Código Fonte".
Qual devo retirar ?
Viva e deixe viver.

Brodovisk

Ops!
Acho que esta com problemas dependencias ,de um ;
sudo apt-get -f install
sudo apt-get upgrade
sudo apt-get update e veja no que dá o erro.
Esse flash 11 na central de programas tem !se estiver de ubuntu 11.10 é mais facil por lá...
Espero que resolva , olhei o erro mais viajei ,  depois que vi que estava querendo compilar um pacote ,achei que era erro de update....rs , desculpe aí!
Caso o update for legalzinho e não retornar erros é pq está certinho e não precisa alterar nada aonde falei no poste anterior não tah!
Vá na central de programas e digite flash que está lá prontinho....só clikar e digitar a senha que instala sozinho!rs..
Maus mesmo!
Boa sorte

SironTetsu

Então....
Mesmo pela 'CPU' não deu certo, quando executo os comandos no terminal, eles voltam com o mesmos erros.
Agora vou dar uma saída, espero encontrar a solução quando voltar.
Viva e deixe viver.

Brodovisk

sudo gedit /etc/apt/sources.list

Procure aonde ele repete , pois está dizendo que duplicou , se lá nos canais estão certinho creio que foi algum comando que vc deu e duplicou(inseriu o link por comando na lista)
Coloque # na frente de qual estiver aparecendo 2 vezes
Dê um sudo apt-get update que ele lhe mostrará  ,se der erro no final vc não colocou o link certo ou tem mais duplicados...
Caso não tiver 2 links iguas dê esse comando e cole aqui;
cd /etc/apt/
Depois dê um; ls
cole aqui , quero ver o que tem dentro..
Abração

Creto

Repare nisto aqui SironTetsu:

Citartex-common
texlive-binaries
W: Duplicate sources.list entry http://archive.canonical.com/ubuntu/ lucid/partner Packages (/var/lib/apt/lists/archive.canonical.com_ubuntu_dists_lucid_partner_binary-i386_Packages)
W: Você terá que executar apt-get update para corrigir estes problemas
E: Sub-process /usr/bin/dpkg returned an error code (1)

Pergunto qual versão do ubuntu está usando porque nessa saída de erro informa que você está com o Lucid Lynx 10.04 LTS, se não for essa a versão você terá que fazer o seguinte:

Abra o terminal digite sudo gedit /etc/apt/sources.list abrirá uma janela, na qual você copiará todo o conteúdo dela e depois colar aqui no fórum para que os companheiros possam analisar o seu problema. Pois, como disse o Brodovisk você tem erros na sua sources "duplicações".

T+