O ubuntu atualiza o driver da placa de video automaticamente?

Iniciado por FelipeDR, 10 de Novembro de 2011, 18:21

tópico anterior - próximo tópico

FelipeDR

Estou com problemas no Blender 3D que acontece apenas no Ubuntu, perguntei em um fórum sobre o Blender e me disseram que é a placa desatualizada, mas pesquisei e pelo que entendi ele atualiza sozinho, mas fiquei com a pulga atras da orelha pois até agora meu Google chrome tbm não foi atualizado para o 15.
Minha placa é onboard da Intel.

jkmsjq

Citação de: FelipeDR online 10 de Novembro de 2011, 18:21
Estou com problemas no Blender 3D que acontece apenas no Ubuntu, perguntei em um fórum sobre o Blender e me disseram que é a placa desatualizada, mas pesquisei e pelo que entendi ele atualiza sozinho, mas fiquei com a pulga atras da orelha pois até agora meu Google chrome tbm não foi atualizado para o 15.
Minha placa é onboard da Intel.

Ficará mais fácil do pessoal daqui te ajudar se você informar pelo menos qual a versão do Ubuntu você utiliza atualmente.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

garfo

Não atualiza o driver de vídeo como um update, e sim semestralmente, a  cada versão do Ubuntu.

Talvez (e eu digo de novo: Talvez) atualize drivers opensource (como o Nouveau), mas é bem difícil uma versão do Ubuntu atualizar o driver de vídeo pelo update.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Ioca100

Citação de: garfo online 10 de Novembro de 2011, 18:48
Não atualiza o driver de vídeo como um update, e sim semestralmente, a  cada versão do Ubuntu.

Talvez (e eu digo de novo: Talvez) atualize drivers opensource (como o Nouveau), mas é bem difícil uma versão do Ubuntu atualizar o driver de vídeo pelo update.
Engraçado que uma vez recebi uma atualização do Nvidia_173-updates.
Usuário Linux- 449417

garfo

Citação de: Ioca100 online 10 de Novembro de 2011, 19:11
Citação de: garfo online 10 de Novembro de 2011, 18:48

Engraçado que uma vez recebi uma atualização do Nvidia_173-updates.

Deve ser só correção de bugs, e não uma *versão nova* do driver. O Ubuntu não atualiza o driver de vídeo porque ele é fechado, código fechado. Talvez eles atualizem os drivers de vídeo abertos, como o Nouveau e o Vesa, mas nunca vi uma atualização (nas atualizações do sistema) para esses drivers.
Garfo -  linux

FelipeDR

Entendi, então creio que o problema não é a placa de video.
Estou usando o 11.10.

garfo

Sobre o Google Chrome, eu acho que ele já foi atualizado. Verifique aí nas suas atualizações.

Estou usando o Ubuntu 10.04 e o Google Chrome já é a versão 15. (15.0.874.106)
Garfo -  linux

FelipeDR

Desculpa incomodar, mas pesquisei bastante e encontrei pessoas com o mesmo problema que eu e que só resolveram seu problema atualizando seu video Intel (só que isso no windows), então creio que minha placa está realmente desatualizada.
Como posso ver os drivers instalados?

Brodovisk

Não sei não enh Felipe, acho que o ubuntu 11.10 é pesado demais p/ seu video onbord .
Nunca tive pobremas com placas da intel e sempre usei o drive padrão de ubuntu e sempre funcionou,as vezes que não funcionou eu estava com compiz (abusei tamb)rs.
Lembra do antigo esquema de desabilitar recursos de janela do xp deixando igual o win98 para economizar placa de video?
Creio que caso vc faça isso dê(melhor rodar um lubuntu aí) , intel geralmente usa o drive genérico do ubuntu redondinho....quando não aguenta é pq está apertando demais...

FelipeDR

Citação de: Brodovisk online 21 de Novembro de 2011, 15:47
Não sei não enh Felipe, acho que o ubuntu 11.10 é pesado demais p/ seu video onbord .
Nunca tive pobremas com placas da intel e sempre usei o drive padrão de ubuntu e sempre funcionou,as vezes que não funcionou eu estava com compiz (abusei tamb)rs.
Lembra do antigo esquema de desabilitar recursos de janela do xp deixando igual o win98 para economizar placa de video?
Creio que caso vc faça isso dê(melhor rodar um lubuntu aí) , intel geralmente usa o drive genérico do ubuntu redondinho....quando não aguenta é pq está apertando demais...

Não faz sentido, Unity sempre rodou lisinho aqui, mesmo com efeitos do compiz, tenho certeza que se trata de atualizar a placa, pois o mesmo problema que tenho me acontecia no windows, enfim, valeu pela resposta.