[RESOLVIDO] Configurações da tela de login

Iniciado por pyfuji, 09 de Novembro de 2011, 21:15

tópico anterior - próximo tópico

pyfuji

Caros colegas,

Estou com Ubuntu 11.10, Gnome Classic, (tirei o Gnome-shell), compiz ativado.
Como faço para iniciar automaticamente no Gnome Classic?
A cada boot eu preciso encerrar a sessão e iniciar como Gnome Classic. Não que seja problema mas não é natural.
Estava a procurar o configurador de tela de login. Salvo engano isso resolveria o meu problema.
E claro surgiu outro problema.
Onde está o configurador de tela de login?

Help

Paulo
Desktop - Fonte Corsair 450W - MoBo Asus M4A79T-DELUXE :( - AMD Phenom II X4 955 - 2 x 2GB DDR3 Corsair - 2 x SSD 60GB Corsair Force3 RaidO + Seagate 2TB 5900 rpm - GeForce 9500GT - Cooler Master V8

Seja livre, use.... o que você quiser.

Ioca100

Citação de: pyfuji online 09 de Novembro de 2011, 21:15
Caros colegas,

Estou com Ubuntu 11.10, Gnome Classic, (tirei o Gnome-shell), compiz ativado.
Como faço para iniciar automaticamente no Gnome Classic?
A cada boot eu preciso encerrar a sessão e iniciar como Gnome Classic. Não que seja problema mas não é natural.
Estava a procurar o configurador de tela de login. Salvo engano isso resolveria o meu problema.
E claro surgiu outro problema.
Onde está o configurador de tela de login?

Help

Paulo

Aqui se marcar o gnome shell, por exemplo, fica gravado automaticamente nesta opção, não sendo preciso mexer mais.

Usuário Linux- 449417

pyfuji

[/quote]

Aqui se marcar o gnome shell, por exemplo, fica gravado automaticamente nesta opção, não sendo preciso mexer mais.

[/quote]

Eu achava que uma vez marcado o Gnome-classic essa opção ficaria para sempre.
Tal não ocorre no Ubuntu 11.10.
No 11.04 esse método funcionava.
O gerenciador de configurações da tela de login resolveria o problema.

Paulo
Desktop - Fonte Corsair 450W - MoBo Asus M4A79T-DELUXE :( - AMD Phenom II X4 955 - 2 x 2GB DDR3 Corsair - 2 x SSD 60GB Corsair Force3 RaidO + Seagate 2TB 5900 rpm - GeForce 9500GT - Cooler Master V8

Ioca100

Citação de: pyfuji online 09 de Novembro de 2011, 21:50

[/quote]

Eu achava que uma vez marcado o Gnome-classic essa opção ficaria para sempre.
Tal não ocorre no Ubuntu 11.10.
No 11.04 esse método funcionava.
O gerenciador de configurações da tela de login resolveria o problema.

Paulo
[/quote]

Pois bem, o meu é o 11.10 e funciona como no seu 11.04, reinstale o LightDM(pelo Synaptic), que é o gerenciador de sessão e no teu pode não estar legal(corrompido).
Caso não funcione, tem a opção  :   http://linuxlike.blogspot.com/2011/10/como-definir-o-gnome-classico-como.html

Obs: hoje houve uma atualização pelo sistema do LightDM , atualize no teu aí e veja se ficou bom.
Usuário Linux- 449417

pyfuji

Pois bem, o meu é o 11.10 e funciona como no seu 11.04, reinstale o LightDM(pelo Synaptic), que é o gerenciador de sessão e no teu pode não estar legal(corrompido).
Caso não funcione, tem a opção  :   http://linuxlike.blogspot.com/2011/10/como-definir-o-gnome-classico-como.html

Obs: hoje houve uma atualização pelo sistema do LightDM , atualize no teu aí e veja se ficou bom.
[/quote]

Reinstalei o LightDM pelo synaptic, (instalei o synaptic).
Foi exatamente como você falou.
Funcionou direitinho.

Valeu a dica.

Muitíssimo agradecido

Paulo

jorge505

Mais um problema resolvido  ;D, mas apenas peco que troque o icone para solucionado para uma melhor organizacao do forum.

pyfuji

Citação de: jorge505 online 13 de Novembro de 2011, 18:55
Mais um problema resolvido  ;D, mas apenas peco que troque o icone para solucionado para uma melhor organizacao do forum.

Vacilei.