Menu "Impressora" sumiu!

Iniciado por Caseoli, 09 de Novembro de 2011, 13:32

tópico anterior - próximo tópico

Caseoli

Olá pessoal,

O menu Impressora sumiu (Menu>Sistema>Administração>???).
Já fui no Editor do Menu e a opção Impressora não está lá, caso a mesma estivesse desmarcada para exibição.

O que faço?

Saudações a todos.

pyfuji

Só para tentar ajudar.

Não vai resolver o seu problema de ter o menu Impressora de volta.
Mas se precisar instalar impressora ou gerenciar impressora instalada isso pode ser feito pelo Firefox.
localhost:631
Desktop - Fonte Corsair 450W - MoBo Asus M4A79T-DELUXE :( - AMD Phenom II X4 955 - 2 x 2GB DDR3 Corsair - 2 x SSD 60GB Corsair Force3 RaidO + Seagate 2TB 5900 rpm - GeForce 9500GT - Cooler Master V8

Seja livre, use.... o que você quiser.

Caseoli

Olá pyfuji,

Valeu pela dica! 8)

Mas o interessante mesmo era recuperar o menu Impressora novamente, pois gosto de inverter
o sentido de saída das impressões (documentos de várias páginas), configurando a impressora
para iniciar a impressão da primeira página e não da última conforme configurações de fábrica.

Pelo localhost:631 não consegui localizar essa opção de configuração.

Saudações.

Caseoli

Olá pessoal,

Me chamou a atenção de se criar novamente o Item "Impressora" lá no menu "Sistema/Administração".

Fui em "Editar Menus", naveguei até em "Sistema/Administração" e acrescentei o menu da seguinte forma:

Tipo: Aplicativo
Nome: Impressão
Comando: system-config-printer
Comentário: Configure impressoras

Mas me aconteceu o problema que quando fui usar, me aparece uma janela de aviso de que não foi encontrado o arquivo system-config-printer e tal.

ps: essa configuração acima inserida para a criação deste menu "Impressora" foi copiada do mesmo Ubuntu 10.04 LTS rodado em Live CD em um outro pc.

Bom, esquecendo um pouco essa situação, me lembrei de consultar o CUPS, através de localhost:631. O mesmo para a minha surpresa nem abriu e está instalado no meu pc.

Então fui em "Central de Programas do Ubuntu" e digitei: CUPS. Com isso observei que são exibidos vários arquivos e um me chamou a atenção, é o "Imprimindo", instalei o mesmo e o caso foi resolvido.

Pronto! Agora já tenho acesso novamente ao menu "Impressora" em "Sistema/Administração" e o CUPS voltou a funcionar.

Saudações.