Re: [resolvido] como configurar moden dial up em dell inspiron 15

Iniciado por sigur, 07 de Novembro de 2011, 21:10

tópico anterior - próximo tópico

sigur

Caro colega alarcon, primeiramente, desculpe pela falta de acentuacao.

Pois bem, voce ja me ajudou uma vez para instalar modem na raca.

Agora estou com um problema: usando ubuntu 7.10 eu apenas conectei na usb o cable modem e reconheceu. Estou navegando agora. Mas tenho o debian instalado, que coloquei hoje, e nao tem meios de fazer  a net funcionar.

Coloco na usb e nada ocorre. Na parte de network tambem nao aprece nada.
Sera que terei que fazer na raca?
Se puder me ajudar, com os passos a seguir.

Agradeco desde ja.

ps: o forum do ubuntu eh bem mais ativo que o do debian, por isso estou perguntando a vc.
Obrigado

zekkerj

Citar...usando ubuntu 7.10...
O Ubuntu 7.10 não é mais suportado. Atualize sua máquina para o Ubuntu 11.10 (corrente), ou para o 10.04 LTS.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

sigur

Citação de: zekkerj online 08 de Novembro de 2011, 13:51
Citar...usando ubuntu 7.10...
O Ubuntu 7.10 não é mais suportado. Atualize sua máquina para o Ubuntu 11.10 (corrente), ou para o 10.04 LTS.

Opa, obrigado pela atenção. Mas como disse, eu uso o 7.10 e a net funciona. Só que devido a ser antigo, optei por usar o debian novo (pois do ubuntu 8 pra frente, meu net desliga quando tento instalar, pois meu net tem defeito com energia e os ubuntus novos devem lidar diferente com isso). Portanto, no debian é que meu modem usb não é detectado. É nele que gostaria de poder usar a net, pois o debian é atual.

Obrigado.

zekkerj

Mesmo assim, com toda certeza esse problema já foi resolvido nos Ubuntus mais novos. Vale mais a pena instalar o Ubuntu mais novo e resolver o problema da energia (aliás o que seria esse "seu net"?), do que tentar corrigir os centenas de problemas do ubuntu 7 com a rede.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

sigur

Citação de: zekkerj online 08 de Novembro de 2011, 16:56
Mesmo assim, com toda certeza esse problema já foi resolvido nos Ubuntus mais novos. Vale mais a pena instalar o Ubuntu mais novo e resolver o problema da energia (aliás o que seria esse "seu net"?), do que tentar corrigir os centenas de problemas do ubuntu 7 com a rede.

opa, o problema com a rede é só com o debian. No ubuntu funciona.

O meu netbook tem algum problema que, ao liberar a placa wireless na bios, e tentar dar o boot pelo ubuntu (8 ou maior), ele desliga antes mesmo de eu conseguir escolher um idioma para a instalação. No começo achei que fosse problema de placa de vídeo, por isso tentei um linux mais leve. Mas descobri que o problema está com o wireless, ou pelo menos, com o uso dele.
Tenho quase certeza que é energia, pois mesmo o 7, sem a fonte, ele desliga depois de alguns minutos.

neste momento estou usando meu pc e instalando o texlive no net, no debian, via pendrive. Faz mais de 2 horas que estou com ele ligado e tudo certinho. Só a internet que não consigo fazer funcionar.

Tota

Ola

Por favor prestigie o forum de sua distribuição.

Apesar do Ubuntu ser baseado no Debian, existem diferenças marcantes no nome e versão dos pacotes e eventualmente na versão do kernel utilizado, o que pode dificultar na resolução de seu problema.

Este forum é exclusivo para suporte ao Ubuntu.

Auxilio ao Debian - topico removido

Grato pela compreensão

[]'s