Peço sugestão 11.04 ou 11.10 no note novo

Iniciado por asghan, 08 de Novembro de 2011, 18:56

tópico anterior - próximo tópico

asghan

Salve galera, o note que comprei chegou, quer dizer a troca de produto, o lance é que estou na dúvida pois no Dektop, agora da esposa, tem o Unity 11.04 funcionando numa boa e temos o 11.10 lançado recentemente, logo vou tirar o Seven para rodar só Linux, então peço a sugestão dos amigos do fórum nesse escolha !
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

rhuan 261

amigo eu recomento versões lts

entre as duas eu vou de 11.04 jah que a 11.10 é muito recente então, tu poderás ter problemas.
É Iniciante??????????????????
Leia isto Primeiro

rafaelsarilho

Ioca100

"Se fosse você iria de 11.10"
+1, tive muitos problemas, mas agora com as correções está muito legal.

vc. terá as opções do gnome shell e gnome classic, além, claro do Unity, é só instalar: sudo apt-get install gnome-shell

Boa sorte !
Usuário Linux- 449417

garfo

Eu ia recomendar o Lucid 10.04 LTS, mas como você quer o 11.04 ou o 11.10...

Recomendo que você use o 11.10, por ser a versão mais atual, por ter pacotes mais atualizados, e pelo tempo de suporte (atualizações e correções de bugs até abril de 2013).

Falow!
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

jkmsjq

Citação de: garfo online 08 de Novembro de 2011, 20:39
Eu ia recomendar o Lucid 10.04 LTS, mas como você quer o 11.04 ou o 11.10...

Recomendo que você use o 11.10, por ser a versão mais atual, por ter pacotes mais atualizados, e pelo tempo de suporte (atualizações e correções de bugs até abril de 2013).

Falow!

+1
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

rhuan 261

Eu entendo que a 11.10 eh a mais atualizada. Entretanto aqui no furum vemos que as pessoas estao tendo muitu problema com ela - , recomendo aguardar um pouco mais para utilizá-la.  
Até porque vc quer um hd 100% linux.

Opnião: ou use a Versão LTS , ou então brinque com a 11.04 até sair a
Leia isto Primeiro

clodoaldops

11.10 tá melhor 11.04... na minha opinião... tanto que instalei ontem num Itautec core-i3 + 3gb/ram + 320gb/hd com reconhecimento automatico de todo hardware. :D
Se vai usar apenas linux na makina deixe um aprtição de 10gb p testar outras distros... ;D

Andreson Goveia

Bem como você quer uma sugestão eu indico o 11.10 mesmo porque nenhuma das duas são lts, se tivesse uma lts na jogada ai iria depender do seu foco, mas como é só o 11.04 e o 11.10 vai de 11.10 mesmo pois o "foco" é o mesmo.

Na minha opinião quem não quer ficar atualizando de 6 em 6 meses tem que usar as versões lts, se for umas as versões normais o melhor é atualizar.

asghan

Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

jkmsjq

Citação de: rhuan 261 online 09 de Novembro de 2011, 12:54
Eu entendo que a 11.10 eh a mais atualizada. Entretanto aqui no furum vemos que as pessoas estao tendo muitu problema com ela - POR SER MUITO RECENTE, recomendo aguardar um pouco mais para utilizá-la. 

Opnião: ou use a Versão LTS , ou então brinque com a 11.04 até sair a PANGOLIN

Uso no meu HD 100% de Linux, instalado atualmente o Ubuntu 11.10 (ja tive o Kubuntu 11.10 que também está muito bom, mas, minha paixão pelo Gnome não me permitiu traí-lo por muito tempo...!) e nunca tive qualquer tipo de problema no meu computador... !!!

rhuan 261

Citação de: jkmsjq online 09 de Novembro de 2011, 16:01
Citação de: rhuan 261 online 09 de Novembro de 2011, 12:54
Eu entendo que a 11.10 eh a mais atualizada. Entretanto aqui no furum vemos que as pessoas estao tendo muitu problema com ela - POR SER MUITO RECENTE, recomendo aguardar um pouco mais para utilizá-la. 

Opnião: ou use a Versão LTS , ou então brinque com a 11.04 até sair a PANGOLIN

Uso no meu HD 100% de Linux, instalado atualmente o Ubuntu 11.10 (ja tive o Kubuntu 11.10 que também está muito bom, mas, minha paixão pelo Gnome não me permitiu traí-lo por muito tempo...!) e nunca tive qualquer tipo de problema no meu computador... !!!

Eu sou quase um contado

E Prudência é um de nossos princípios...

Eu entendo tua opnião, respeito e soh emiti a minha 
Leia isto Primeiro

clodoaldops

rhuan... num hd 100% dá pra deixar a LTS por segurnaça e criar uma partição de 10 a 20% p/ "brincar" como os novos lançamentos... não é mesmo? ;)
Meu hd 100% linux tem: ubuntu20gb +  fedora/20gb + lm/20 + partição de 10gb p/ testar outras distros ou outros desktops como xfce/lxde/kde

rhuan 261

eh justamente isso que eu to dizendo

o "ideal" eh usar LTS como principal (segurança)

e brincar com as outras - opnião minha

pelo que entendi do nosso amigo eh que ele que uma dessas 11.04 ou 11.10 como principal

então eu disse que usasse a 11.04 (por que considero mais "confiável" que a 11.10, por ter mais tempo de lançamento) ateh sair a pangolin.

penso eu que algo muito recente pode tende a ter alguns problemas no começo, claro, depois isso se acerta.
Leia isto Primeiro

jkmsjq

Citação de: rhuan 261 online 09 de Novembro de 2011, 19:07
eh justamente isso que eu to dizendo

o "ideal" eh usar LTS como principal (segurança)

e brincar com as outras - opnião minha

pelo que entendi do nosso amigo eh que ele que uma dessas 11.04 ou 11.10 como principal

então eu disse que usasse a 11.04 (por que considero mais "confiável" que a 11.10, por ter mais tempo de lançamento) ateh sair a pangolin.

penso eu que algo muito recente pode tende a ter alguns problemas no começo, claro, depois isso se acerta.

Em suma, sua colocação é coerente! Entretanto, a versão 11.04 acredito que tenha tido mais problemas na mesma época que a atual 11.10. A começar pelo próprio Unity por ser uma inovação que pegou a maioria dos usuários de surpresa. Já nessa nova versão o Unity está muito mais estável e a sua usabilidade está bem melhor.
Agora concordo plenamente em um ponto: as versões LTS sempre serão as melhores alternativas para quem quer utilizar apenas o GNU/Linux em seu computador/note/netbook, tanto é mais recomendável que a Canonical já informou que a próxima versão, 12.04 terá suporte por 5 anos para as versões desktop. Já imagino as inovações que não deverão vir após essa versão... É esperar para ver...!