Tethering (EasyTether)

Iniciado por jorge505, 07 de Novembro de 2011, 18:58

tópico anterior - próximo tópico

jorge505

TOla todos, instalar pacotes .deb ja sei (dpkg -i nome.deb), mas quando faco isso com o EasyTether, a ultima mensagem q aparece é: Configurando easytether (0.7.2) ... e dps ja aparece: root@jorge:/home/jorge@ e entao quando procuro o programa ele nao esta em lugar nenhum o que esta acontecendo e como posso resolver? ???

jeflui

Tentou pelo terminal mesmo?
easytether

Tota

movido para a sessão => Aplicativos

jorge505

Esse é o problema, no posso realizar o download nem pelo terminal nem pela central, uma vez que só irei possuir internet no pc pelo tether...

Altair Julião

Olá Jorge505, o jeflui não pediu para instalar pelo terminal e sim tentar abri-lo pelo terminal supondo que o mesmo já esteja instalado e você apenas não o está encontrando.
Não importa a distro desde que seja GNU/Linux. Viva o Linux e o open source!
Ubuntu 12.10 user
Jundiá - AL

jorge505

Ahhh, entendi, desculpa, tentaterei realizar isso, o obrigado...

jorge505

é, deu certo pessoal, obrigado a todos, atualmente estou usando ele no Kubuntu, e para quem tiver problemas para ligar (como eu tive rss) faz o seguinte:
5. Conecte o aparelho no computador e selecione "Saída USB".

6. Abra uma janela de Terminal no Ubuntu e digite "easytether connect". Para desconectar, feche esta janela ou presisone CTRL+C para interromper. Durante o tempo que ficar conectado, esta janela tem que ficar aberta.

7. Abra outra janela de Terminal e digite "sudo dhclient easytether0″ para solicitar um IP para a interface do EasyTether.
(http://martavuelma.wordpress.com/2011/01/02/conectando-a-internet-com-o-motorola-mb200-dext-no-ubuntu-10-10/)

Altair Julião

Legal, agora (só pra manter a organização) altere o ícone da sua primeira mensagem para Solucionado. 8)
Não importa a distro desde que seja GNU/Linux. Viva o Linux e o open source!
Ubuntu 12.10 user
Jundiá - AL