Não consigo modificar arquivos (adicionar/excluir) do meu pendrive (Sandisk)

Iniciado por thiago_lacerda88, 01 de Novembro de 2011, 22:57

tópico anterior - próximo tópico

thiago_lacerda88

E aew pessoal, seguinte, na verdade o pendrive não é meu, é de um amigo, que me disse que não conseguia alterar os arquivos no Windows dele, mas que um parente dele tinha modificado pela ultima vez pelo Linux (não sei qual)... ta, eu com o Windows tentei de todos os modos possíveis, e não consegui... recentemente tive um problema com meu Notebook e por incrível que pareça, ele não aceita mais Windows, ele trava na formatação, e o problema não é o cd, ja que tentei com XP, 7 32 bit, 7 64 bit, e nenhum deu certo, todos travavam em um certo ponto e não saia mais (é, ninguém acredita, mas é verdade, ja tentei de tudo também... e no Windows eu sei fuçar..), ai tentei com o Ubuntu e deu certo... fiquei com ele rsrsrs... ta... mas vamos ao que interessa... depois do ubuntu instalado e fuçado um pouco e gostado do sistema, pedi pra ele esse maldito pendrive novamente para tentar, pois eu pensei comigo que o cara que modificou ele pelo Linux, devia ter mudado as permissões, e por algum motivo eu não conseguia alterar pelo Windows (o pen esta em FAT 32, tanto o Ubuntu quanto o Linux conseguem ler), mas pelo Ubuntu não teria problemas... blz, tentei aqui, apaguei um arquivo e fiquei muito feliz... mas dei "F5" e o arquivo voltou... tentei formatar pelo Gparted, e não deu também, da erro... tentei mudar as permissões também, e não deu (nem como usuário normal, e nem como root)... então... alguém tem uma luz no fim do túnel?

ja que alguém deve pedir (sempre vejo que pedem isso nos forum's)

lsusb

Bus 001 Device 001: ID 1d6b:0002 Linux Foundation 2.0 root hub
Bus 002 Device 001: ID 1d6b:0002 Linux Foundation 2.0 root hub
Bus 001 Device 002: ID 8087:0020 Intel Corp. Integrated Rate Matching Hub
Bus 002 Device 002: ID 8087:0020 Intel Corp. Integrated Rate Matching Hub
Bus 001 Device 007: ID 0781:5567 SanDisk Corp. Cruzer Blade

Detalhe importantíssimo, eu não sei ainda usar o Ubuntu, sou usuário muito novo, portanto, tenham calma rsrsrs meu maior feito foi configurar um modem 3G aqui... e seguindo um tutorial (foi muuuito trabalhoso kkk)

Desculpem-me por falar de mais, mas não dizer nada... é a emoção rsrs

Desde ja agradeço aos colegas!

Andreson Goveia

BEm quando tenho "problemas" com pendriver's aqui primeiro (no gparted mesmo) eu excluo a partição que tiver (no caso FAT32), dai mando aplicar e depois de terminado retiro o pendriver (para conseguir excluir/formatar tem que ir na opção desmontar e depois de desmontado fazer o que deseja).

Bem depois de excluida a partição eu coloco o pendriver novamente e abro/atualizo o gparted, e vou lá criar a partição novamente, geralmente dá certo, as vezes preciso fazer isso mais de um vez mas funciona.

Fica a dica.
Desculpe o detalhamento mas como disse ser iniciante.
:)

thiago_lacerda88

Andry, primeiramente obrigado pela atenção, e tem que ser assim detalhado mesmo comigo huahuahua

Então, eu fiz exatamente isso que vc falou...mas ele nem chega a desmontar, quando eu coloco pra iniciar o processo, ele ja da erro...

Andreson Goveia