resolução diferente em x e ctrl+alt+F1 (resolvido)

Iniciado por jopeu, 05 de Novembro de 2011, 11:08

tópico anterior - próximo tópico

jopeu

Estou usando ubuntu 11.10 e minha placa de vido é onboard "gforce 7025 /nforce 630a"

tive uns inconvenientes com a placa de video e se solucionaram instalando o driver propietario da nvidea. Mas acontece:

1) no inicio vem uma mensagem que "o sistema não está otimizado, sugerido 1240x1024 60hz", mas o sistema já está com essa configuração.

2) O x11 está com essa configuração e tudo bem, mas os terminais de ctrl+alt+F1 F2 F3, estão com uma configuração de video muito mais alta e deforma de tal forma que não da para ler direito.
Não consegui encontrar os arquivos de configuração de video do ubuntu.

alguem pode me dizer como posso resolver esse problema?

obrigado

rudregues

Citação de: jopeu online 05 de Novembro de 2011, 11:08
Estou usando ubuntu 11.10 e minha placa de vido é onboard "gforce 7025 /nforce 630a"

tive uns inconvenientes com a placa de video e se solucionaram instalando o driver propietario da nvidea. Mas acontece:

1) no inicio vem uma mensagem que "o sistema não está otimizado, sugerido 1240x1024 60hz", mas o sistema já está com essa configuração.

2) O x11 está com essa configuração e tudo bem, mas os terminais de ctrl+alt+F1 F2 F3, estão com uma configuração de video muito mais alta e deforma de tal forma que não da para ler direito.
Não consegui encontrar os arquivos de configuração de video do ubuntu.

alguem pode me dizer como posso resolver esse problema?

obrigado
Cara, num faço a menor idéia do que pode realmente ser, mas com meu antigo monitor da samsung tinha esse problema. Pesquisei e descobri que aquela série veio com um defeito de fabricação e que tinha mais gente reclamando dele.
Minha dica é pra você pesquisar no google sobre "modelo do seu monitor+Not optmized mode. Recomende mode 1240x1024 60 Hz" ou algo semelhante. O erro que eu tinha era assim, só mudava que recomendava a resolução 1024x768. Espero que num seja problema de hardware...

[ ]'s
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

jopeu

Eu coloquei o driver e a reguladora da nvidea.
Da para fazer configurações muito maiores.

Eu gostaria de saber onde fica guardada a configuração de video definida no ubuntu. Com certeza com isso resolveria.

Se alguem souber agradeço.

Obrigado

Ioca100

Usuário Linux- 449417

jopeu

Obrigado

instalei o startup-mananger e configurei

ficou tudo resolvido

obrigado