como substituir o kde pelo gnome

Iniciado por kefir, 04 de Novembro de 2011, 15:22

tópico anterior - próximo tópico

kefir

Instalei o kubuntu , mas não estou nada a gostar doKDE.
Menus obvios, como criar um icone de acesso ao CD ou ao disco, aqui não se encontram.
O som é um martirio.
qd meto um CD de musica abre uma janela do amarok, e não tenho mais opçãpo nenhuma, tenho acesso ao conteudo das faixas no CD, mas depois qd escolho uma trava. Parece que o amarok só trabalha com listas e não direto do CD.
Enfim esgotei a minha paciência
Se algum amigo me puder ajudar a mudar para o gnome agradeço

obrigado

kefir

Adriano R.N.

Baixe o Ubuntu e instale na partição onde está do kubuntu hoje.
Se faça backup dos seus dados para não perdê-los.
Dá para instalar no atual kde o ubuntu-desktop e escolher o ambiente na hora do login, porém, ficará com um caminhão de bibliotecas desnecessárias.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

hugoleal85

Citação de: Adriano R.N. online 04 de Novembro de 2011, 19:41
Baixe o Ubuntu e instale na partição onde está do kubuntu hoje.
Se faça backup dos seus dados para não perdê-los.
Dá para instalar no atual kde o ubuntu-desktop e escolher o ambiente na hora do login, porém, ficará com um caminhão de bibliotecas desnecessárias.

Além do incômodo de bibliotecas desnecessárias há algum outro problema em se instalar o gnome no Kubuntu? O sistema continuará normal ou pode vir a haver algum outro problema (travamento, janelas desconfiguradas, etc...)?

"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Adriano R.N.

Todas as vezes que fiz instalação de vários ambientes gráficos juntos, algum ambiente ficou significativamente mais lento.
Tem muita gente que gosta de usar vários, acredito que o melhor caminho é testar no seu hardware e seu gosto.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!