kernel compilado ta um missel, mas com 1 problema.

Iniciado por medeiros64, 04 de Novembro de 2011, 00:12

tópico anterior - próximo tópico

medeiros64

pessoal era usuario do slack, ai acabei sem tempo e usei as janelas durante uns anos agora voltei ao linux com o ubuntu.

tive problemas com a rede wireless resolvidos, a unica coisa q me deixa um pouco desanimado é q meu sistema esta um pouco devagar, hj com mais tempo resolvi arrumar alguns detalhes aki e compilei o kernel baixei a ultima versao 3.0.8 do kernel.

bom recompilei e tirei tudo q nao me prestava gerei o pacote.deb e instalei reiniciei e xazan nem vi o logotipo do ubuntu aparecer já caiu direto no desktop o boot deve ter durado uns 7 segundos bom já fiquei feliz.

ai veio a derma a placa de rede q usa o drive rtl8192cu nao funcionou fui instalar o drive dela e a porcaria nao intala no kernel 3.0 alguem ai pode me dar uma ideia.

me digam uma coisa nas configuraçoes do kernel 3.0 na parte driver tem como imbutir esse diacho la pq foi onde dei mais atenção e onde nao funcionou kkk acho q eu deveria ter dado menos atenção rs.

bom alguem ai pode dar uma luz.

se caso eu for recompilar eu criei um pacote .deb posso somente memover este e recomeçar ? isso nao vai quebrar o meu sistema nao né como disse sou novo no ubuntu.

ou recompilo gero novamente o pacote e reinstalo normalmente sem remover este ?

vlw

zekkerj

Citarai veio a derma a placa de rede q usa o drive rtl8192cu nao funcionou fui instalar o drive dela e a porcaria nao intala no kernel 3.0 alguem ai pode me dar uma ideia.
Essa placa é wireless ou cabo?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

medeiros64

grande zekkerj.

entao a placa é wireles, como disse eu dei uma atenção nessa parte da compilação, inclusive ficou aki os modulos rtl8192ce, rtl8192se, rtl8192c, rtl8180, rtlwifi.

mas o modulo da placa mesmo nao tem achei meio esquisito.

bom se eu for compilar novamente tenho q desinstalar esse ?

zekkerj

Vc recompilou o kernel a partir do kernel.org, ou usou o pacote de kernel do Ubuntu como base?
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

medeiros64

zekkerj

Hmmm. O fonte do Kernel.org vem sem patch nenhum, e sem nenhum driver proprietário também. Foi uma das coisas que me levou a abandonar um projeto de geração de kernel customizado, estava muito complexo pra acertar o nível de patch, incluir drivers proprietários, etc.

medeiros64

amigo sabe me dizer se eu posso simplesmente remover o novo kernel desinstalando o pacote q gerei p/ p/ a instalação do mesmo ?

vou compilar novamente e ver se consigo resolver, mas to com a seguinte duvida.

eu criei um pacote .deb quando estava compilando, queria saber se eu posso simplesmente remover este pacote ou como deve fazer essa remoção ou se simplesmente recompilo e instalo o novo pacote q irei gerar na compilação por cima deste ?

no slack eu simplemente recompilava na mao e movia as imagens e adicionava no lilo as entradar aki no ubuntu isso é feito pelo pacote .deb q é gerado na compilação, ai to na duvida de como proceder agora se removo se deixo e instalo por cima e se tem algum risco a remoção desse kernel.

zekkerj

Tem uns controles de "sub-version" que vc pode usar, dentro da configuração do kernel, pra que quando vc compile o kernel novamente ele gere um pacote diferente, assim vc pode instalar o novo pacote sem necessariamente desinstalar o anterior.

Outra dica que eu te deixo é que, se vc tiver como, compile o kernel em uma máquina e teste em outra. Só por segurança, vc entende, né? ;)

medeiros64

certo, vc diz p/ mudar a sub versao assim ele gera outro pacote, mas entao se eu for compilar novamente gerar outro pacote e tal vo querer remover este pacote p/ nao deixar um monte de quernel a cada compilação

Metalbobolic

Versão final do kernel ubuntu 11.10 <> http://kernel.ubuntu.com/~kernel-ppa/mainline/v3.1-oneiric/

Baixe os patches e aplique ao fonte do kernel, baixado do kernel.org: sudo patch -p1 < ../ 0001; 002.; 003 siga ordem de instalação, copiei seu arquivo .config e recompile o kernel

Assim..terá um kernel ubuntu genuino e mais rescente..

O meu kernel é compilado dessa forma com o kernel, 3.1-rc4 do kernel.org e ta uma bala tbm..tirei suporte a milhões de sistemas de arquivos, 1000hz, e etc...

na compilação use o comando --revision=otimizado.0.0 ou algo do tipo..e terá os dois kernels instaldos...

espero ter ajudado..

zekkerj

Citação de: medeiros64 online 05 de Novembro de 2011, 15:47
certo, vc diz p/ mudar a sub versao assim ele gera outro pacote, mas entao se eu for compilar novamente gerar outro pacote e tal vo querer remover este pacote p/ nao deixar um monte de quernel a cada compilação
Sem problema, vc pode usar o comando "dpkg -r <nome do pacote>" pra remover as versões anteriores do pacote.

medeiros64

entao tentei novamente mas nao deu certo removi o kernel ai já tive problemas parou de funcinor algumas coisas aki, depois gerei outro pacote e instalei mas nao deu certo, nao entendi q raio acontece aki ainda.

p/ funcinar como estava tive q reinstalar o kernel 3.0.8 q eu já tinha instalado o q ficou bom mas a internet nao funciona ai com este instalado funciona tudo nomal no kernel generico do linux vai entender.

bom com depois tento compilar novamente.