Problemas para abrir arquivos de texto e pdf.

Iniciado por HooktonBR, 02 de Novembro de 2011, 11:42

tópico anterior - próximo tópico

HooktonBR

Bom dia, pessoal. Eu estou com uma dificuldade de abrir arquivos docx e pdf no ubuntu. Primeiro, quando eu tento copiar os arquivos do meu celular pro pc, ele dá erro dizendo que o formato não é suportado nem para cópia. Aí eu tento abrir o arquivo direto do pen drive (celular) mas o LibreOffice não carrega, dá erro, e o pdf diz que não foi possível abrir pois o arquivo não é suportado.
Peço mesmo a ajuda de vocês, pois é a primeira vez que uso Linux e tenho que terminar minha monografia. xD
Conto com a ajuda de vocês.
Valeu!

rjbgbo

não tenho smartphone, mas vai uma dica o tipo de arquivo tem que ser o mesmo, tipo docx, o libreoffice abre e salva
só não sei especificar se em caso de smartphone existem diferenças.
mas também o que pode atrapalhar a leitura de arquivos é o uso de estilos de parágrafos e caracteres, entre outros - quando se usa essa parte de cada programa.
o ideal é você ver onde vai entregar essa monografia, o formato que eles querem receber e fazer nesse formato
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

achteutis

Citação de: HooktonBR online 02 de Novembro de 2011, 11:42
Bom dia, pessoal. Eu estou com uma dificuldade de abrir arquivos docx e pdf no ubuntu. Primeiro, quando eu tento copiar os arquivos do meu celular pro pc, ele dá erro dizendo que o formato não é suportado nem para cópia. Aí eu tento abrir o arquivo direto do pen drive (celular) mas o LibreOffice não carrega, dá erro, e o pdf diz que não foi possível abrir pois o arquivo não é suportado.
Peço mesmo a ajuda de vocês, pois é a primeira vez que uso Linux e tenho que terminar minha monografia. xD
Conto com a ajuda de vocês.
Valeu!

Olá,

estranho, porque arquivos docx e pdf abrem sem problema no ubuntu, pelo LibreOffice (BrOffice) e visualizador de documentos. Deve haver algum problema entre o telefone e o sistema, algo que o ubuntu não está reconhecendo. Procure na central de programas ou no synaptic (ou no google) por programas que lidem com celulares e smatphones.

[]
Toshiba Satellite m302, core 2 duo 1.83Ghz, 3G de ram, chipset intel, Ubuntu Oneiric Oncelot (11.10) 32 bits.
Netiqueta: http://pt.wikipedia.org/wiki/Netiqueta
http://oquenaoestanogibi.wordpress.com/, blog crítico de HQ, no início.

HooktonBR

Consegui descobrir o problema: eu não posso usar o cel como pen drive, baixei um arquivo direto da net e funcionou.
Valeu pela ajuda aí!