Experimentando Kubuntu

Iniciado por jleo, 02 de Novembro de 2011, 11:35

tópico anterior - próximo tópico

jleo

Por estar meio insatisfeito com o gnome, resolvi instalar o kubuntu e estou gostando mas tenho algumas duvidas básicas:

Como faço aparecer os icones da área de trabalho? (home, computador, lixeira...)  ???
Existem equivalentes para canais de software, gerenciador de atualizações do ubuntu?

aniceto

Como faço aparecer os icones da área de trabalho? (home, computador, lixeira...)

Sugiro que você clique com o botão direito do mouse e selecione configurar Área de trabalho, onde tem leiaute, escolha entre as opções e vá experimentando a que melhor lhe agrade. Eu gosto da opção pesquisar e executar, veja aqui http://wstaw.org/m/2011/11/02/imagem1.png, lá no canto que coloquei a lixeira e exibição de pasta, só pra vc ver a opção.
Se você não alterou a configuração padrão, na área de trabalho aparece exibição de pastas, onde vocẽ configura pra mostrar a pasta que quiser.

Existem equivalentes para canais de software, gerenciador de atualizações do ubuntu?
Muon>configurações>configurar as fontes de aplicativos.

jleo

Coloquei os ícones como você disse, obrigado

Editado

Colocando os ícones de outra maneira:

Clique com botão direito em uma área livre do desktop, configurações de exibição de pastas, exibir, em leiaute coloque exibição de pasta.

Pasta home:
clique com botão direito na área de trabalho, criar novo, link para localização, na url coloque /home/sua pasta de usuario/

Lixeira:
clique com botão direito na área de trabalho, criar novo, link para localização, na url coloque trash:/

Rede:
clique com botão direito na área de trabalho, criar novo, link para localização, na url coloque remote:/

Fazer o ícone Computador, eu não consegui.  :P