Sobre Servidor Linux com dchp + conecao na net

Iniciado por joaotime, 01 de Novembro de 2011, 14:13

tópico anterior - próximo tópico

joaotime

Pessoal estou comecando agora o que é preciso para um servidor linux versao ubutun 11.04 navegar na net quero distribuir fazer um firewall para broqueio e algo assim

Obrigado

Joao

Brodovisk

Está começando agora como assim?Nunca usou linux?Está começando agora  o que e de onde?
Sobre Ubuntu server ?ou sobre Ubuntu?
Especifique mais o que quer!
Senão seu topico passa batido e ninguém sabe responder se é que me entende.
Se não sabe usar ubuntu creio que seja meio complicadinho de usar logo a versão server que vem modo texto...(você não vai saber os comandos),independente da versão do linux se ainda não sabe usa-lo nem  em modo gráfico.
Se já se identifica com linux tem que especificar se vai usar placa de rede ou wifi ,routeador e modelo , nomes das maquinas,quantidade de pcs , ligar tudo primeiro depois começar a abrir as portas no routeador e configurar iptables(firewal)...
Viu como muda o sentido das coisas não explicando legalzinho?
DHCP é uma modalidade de conexão (ela conecta sozinha,é configurada dentro do modem,que dependendo do modem não conecta mais que um macadress ).
Creio que você nunca usou Ubuntu pelo jeito , e quer ligar o ubuntu + firewal e  outros pcs e configurar a internet via dhcp é isso?(compartilhar a mesma internet entre vários pcs?)
Porque se você for usar 1 pc como servidor os outros trabalham ligando a internet somente se vc ligar o pc do servidor , aí muda tudo...
Entendeu?qual das alternativas seria?rs

zekkerj

Citação de: joaotime online 01 de Novembro de 2011, 14:13
Pessoal estou comecando agora o que é preciso para um servidor linux versao ubutun 11.04 navegar na net quero distribuir fazer um firewall para broqueio e algo assim

Obrigado

Joao
Tá meio complicado de entender o que você quer, assim sem pontuações. Se vc puder explicar também o que vc tem aí (sua máquina, sua conexão, que tipo de equipamentos vc tem --- roteador, switch, modem, etc), também ajuda.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

joaotime

descupe minha descricao
eu uso linux ubutun server a mais de 2 meses mais coisas basicas tinha squid funcionando e so

Agora teno um cliente que ja tem uma rede linux funcionando
com dchp + iptables e queria saber como funciona
para poder assim configurar uma maquina virtual e colocar la para ele usuarioi estou tentando usar o linux(modo texto) para que eu apreende tambem
queria saber, como funciona qual as configuracoes

Obrigado

Joao