Abrir pacote linux.tar.bz2 na versão 11.10

Iniciado por Bitrate, 01 de Novembro de 2011, 08:52

tópico anterior - próximo tópico

Bitrate

Fiz download do pacote linux.tar.bz2, contendo Planos de fundo, em www.megaupload.com/?d=VM5I1PNW.
Gravei o pacote num CDR e depois numa pasta na versão 11.10 do Ubuntu.
Tento abrir o pacote para ver as imagens salvas e selecionar algumas para uso na Tela de trabalho e não consigo.
Fiz esse download porque a versão 11.10 não permite, como as demais anteriores, pegar outros Planos de fundo além
dos padrão mostrados em Aparencia.
Quem souber como abrir o pacote para usar qualquerr um dos Plano de fundo que optar, favor orientar-me como executar, passo a passo, se é que possivel na versão 11.10 com Unity.
Aguardo. Bitrate.

Brodovisk

o comando é ;
tar -jxvf linux.tar.bz2
Agora tudo depende se vc está ou não dentro da pasta que baixou pelo comando!
Abra o terminal e dê
ls 
veja o que vai aparecer o que baixou , se aparecer aí dentro já pode executar o comando , caso não apareça ou vc vai lá na pasta pessoal e move ele de onde baixou para a pasta pessoal e dê ls que ele aparece..rs
Caso preferir pelo comando e saiba que ele está dentro de pasta x é só  dar o comando.
cd x (onde x é o nome da pasta que está com o arquivo que vc quer , o cd vai abrir ela)
Dê um ls para conferir se ela está lá mesmo e finalmente;
tar -jxvf linux.tar.bz2
que ele descompacta!
Olha aqui ,abri o terminal; e digitei;
ls
Anotações         Downloads         Modelos   Público
Área de trabalho  examples.desktop  Música    Vídeos
Audiobooks        Gshutdown.pdf     new       vimbook-31-08-2009.pdf
Documentos        Imagens           Podcasts  xorg.conf.backup

Está dentro da pasta Downloads , então faça os comandos;
cd Downloads/    (vai abrir a pasta download)
ls                        Vai mostrar o que tem dentro da pasta porque o cd já abriu a mesma)
linux  linux.tar.bz2       (só tem isso dentro da pasta download)
tar -jxvf linux.tar.bz2  (aqui ele descompacta dentro da própria pasta..)
Boa sorte , espero que tenha entendido.

luiscarlos

Ué, é só descompactar? Aqui eu clico com o botão direito>>extrair aqui. e pronto. Talvez esse tópico lhe seja útil.

Citação de: Bitrate online 01 de Novembro de 2011, 08:52
...Fiz esse download porque a versão 11.10 não permite, como as demais anteriores, pegar outros Planos de fundo além
dos padrão mostrados em Aparencia...
Eu uso um plano de fundo que eu mesmo fiz, então acho que você está cometendo algum engano... ???

[]'s

Bitrate

Brodovisk e luiscarlos:
Imensamente agradecido pela atenção ao assunto;
as dicas do colega Brodovisk foram instrutivas e guardadas para uso futuro,
optei por usar a do colega luiscarlos, por ser mais simples, com rresultaado efetivo;
li o CDR com o pacote linux.tar.bz2., arrastei para a pasta Imagens, cliquei direito,
descompactei o arquivo de imagens para Ubuntu e apareceram todos os planos de fundo
JPG gravados na pasta Imagens !.
"mais vale amigos dispostos ajudar do que dinheiro no Banco", como dizia meu pai !.
Valeu a ajuda dos dois: um ajudou solucionar; o outro instruiu-me com os comandos para
problemas futuros.
Abraços.
Bitrate