Compartilhar net Rádio com placa Ralink

Iniciado por filipe donato, 31 de Outubro de 2011, 16:50

tópico anterior - próximo tópico

filipe donato

O meu caso é o seguinte:
Uso Ubuntu 11.10.
Meu pc recebe net via rádio.
A placa que uso é uma Ralink.
No Windows Seven uso um programa chamado Connectifi para compartilhar essa net por Wi-fi com os celulares daqui de casa.
Não uso nenhum roteador, só a placa msmo é quem espalha o sinal pela casa(o alcance é muito limitado).
Tentei fazer essa mesma coisa no ubuntu, só que ñ consegui, tentei clicar na opção "Usar como Rostpot", só que a conexão via rádio que recebo cai e depois volta e dá falha ao ativar a conexão hotspot.
Não sei como devo prosseguir pois procurei dicas na net,indo em configurar, depois IPV4 e tentando compartilhar o IPV4, mais acontece o msmo, se consigo conectar meu celular cai a conexão da antena via rádio.
Já tentei até rodar o connectifi pelo wine mas o programa nem abre. Procurei aqui no forum, achei casos parecidos mas ñ do mesmo jeito.
Algém me recomenda algum programa ou uma dica?
E se puder talvez uma forma de aumentar o alcance do sinal da placa  ao compartilhar o wi fi, pois ela ñ possui nem antena, até papel alumínio atrás do pc coloque mas ñ deu certo.
Se puderem me ajudar agradeço!

zekkerj

Olá felipe,

É comum que o driver linux para uma determinada placa de rede não tenha os mesmos recursos que o driver windows equivalente. Provavelmente é o seu caso. Sem o recurso apropriado, não é possível trabalhar como hotspot.

Aproveito pra lembrar que o tempo que você gasta nesse tipo de solução normalmente não compensa o custo de comprar um roteador. Até pq ele vai ter mais alcance e provavelmente vai ter mais desempenho também.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D