kubuntu sem privilegios de administrador

Iniciado por nomade, 31 de Outubro de 2011, 10:50

tópico anterior - próximo tópico

nomade

Como faço pra logar no Kubuntu 11.10  já com privilégios. Instalei o Kubuntu-desktop (que tá muito bonito, por sinal) mas agora quando inicio a sessão surge o aviso de que não tenho privilégios de administrador, sendo que sou o único usuário e administrador... não posso instalar o driver da placa de vídeo pelo jockey por isso...

como resolver?
Ubuntu Studio 22.04 LTS

nomade

Por favor galera, não me venham dizer que é só entrar no terminal e digitar sudo su e colocar a senha depois jockey-kde... por favor...

eu quero não ter que fazer isso pra usar o programa, quero clicar e usar... não estou muito familiarizado com o kde, mas sei que esse não é o padrão, então quem puder ajudar...
Ubuntu Studio 22.04 LTS

deckard

espero ter ajudado
vamos la

se tu ja definiu a senha do administrator blz
se nao

o comando e
sudo passwd

ele vai te pedi a senha
eu axo q do usuario depois vc defini a do administrator
para loga em modo grafico

como root

tenta em login entra como
root > mais a > senha
Que Homem é O homem que Não torna um Mundo melhor !

nomade

Sudo su + senha + sudo jockey-kde, funciona, mas eu queria logar direto como administrador como é no ubuntu normal...

Não entendi onde devo fazer isso aí abaixo, é no terminal?
"para loga em modo grafico

como root

tenta em login entra como
root > mais a > senha"

Eu tentei ir em tela de autenticação > habilitar autenticação automática > usuários: nomade, mas o sistema não me deu a permissão... se for para ir em "executar login", não abre. No terminal eu dou sudo su > senha > login > nomade > senha > e aparece:

Último login: Seg Out 31 13:11:37 BRST 2011 em pts/2
Welcome to Ubuntu 11.10 (GNU/Linux 3.0.0-12-generic x86_64)

* Documentation:  https://help.ubuntu.com/

porém os privilégios nada...

Ubuntu Studio 22.04 LTS