erro ao atualizar os programas

Iniciado por alersson, 31 de Outubro de 2011, 09:28

tópico anterior - próximo tópico

alersson

eu fui atualizar os programas, o download ocorreu sem problema, mas na hora de instalar o kpackegekit travou, eu não sabia o que fazer, o programa não continuava a instalação, ele travou mesmo, se fecha-se e abri-se a janela dele, não aparecia o conteudo da janela, e eu não conseguia fecha-lo, o monitor do sistema mostrava que ele não estava trabalhando, isso ficou assim durante horas, já estava tarde e eu decidi desligar o pc, na esperança de que quando ligasse ele voltasse ao normal(já funcionou algumas vezes).
  mas agora quando eu liguei o pc e fui tentar continuar a atualização, o kpackagekit não funciona mais! quando eu clico em aplicar, aparece um mensagem dizendo que a senha está errada, mas eu nem digitei a senha! isso tambem aparece para qualquer outra função do kpackagekit, não dá pra instalar, remover ou editar as configurações  dele pois ele diz que a senha está errada antes mesmo de eu digitar a senha.

eu sei que não se deve cancelar a atualização quando ela estiver instalando, mas oque eu podia fazer? ele tinha travado! se eu matasse ele pelo monitor do sistema o resultado seria o mesmo.

será que é possivel resolver esse problema?
usuario do linux desde 29/08/10; usuario do ubuntu desde 14/11/10; usuario do kde desde abril de 2011

navegantesdailusao

Ola qual a ver sao???

tenta atualizar por linha de comando

abs
J.E.S.U.S. - Juntos Estaremos Sendo Um Só.

alersson

Citação de: navegantesdailusao online 31 de Outubro de 2011, 13:16
Ola qual a ver sao???

tenta atualizar por linha de comando

abs
esqueci desse detalhe ;D
eu estou usando o kubuntu 11.04
usuario do linux desde 29/08/10; usuario do ubuntu desde 14/11/10; usuario do kde desde abril de 2011

alersson

eu tentei fazer a atualização pelo terminal
apareceu a menssagem que o dpkg estava corrompido e que podia consertar  usando o comando:
sudo dpkg --configure -a
fiz isso, ele instalou as atualizações que estavam paradas, só que o problema da senha continua :(
o kpackagekit fica dizendo que eu coloquei a senha errada mesmo antes de eu começar a digitar ela!

Jonas Nascimento

Eu estou tendo o mesmo problema. Meu dispositivo de som não pega, sempre aparece uma mensagem dizendo: O dispositivo de audio HDA (ALC662 rev1 analog) não funciona. Revertendo para default. Aconteceu da mesma forma, estava atualizando e instalando, mas parou do nada... tive que desligar o pc. No outro dia já estava sem som, sempre que ligo aparece uma mensagem com o error: Warring: Cannot open consolekit session: unable to open session: the permission of the setuid helpen is not correct. Meu KPackageKit também não pega de nenhuma maneira... sempre diz que ocorreu um erro desconhecido. Alguém saberia explicar o que pode ter ocorrido?

Tota

Citação de: Jonas Nascimento online 05 de Abril de 2012, 13:24
Eu estou tendo o mesmo problema. Meu dispositivo de som não pega, sempre aparece uma mensagem dizendo: O dispositivo de audio HDA (ALC662 rev1 analog) não funciona. Revertendo para default. Aconteceu da mesma forma, estava atualizando e instalando, mas parou do nada... tive que desligar o pc. No outro dia já estava sem som, sempre que ligo aparece uma mensagem com o error: Warring: Cannot open consolekit session: unable to open session: the permission of the setuid helpen is not correct. Meu KPackageKit também não pega de nenhuma maneira... sempre diz que ocorreu um erro desconhecido.

Ola,

Voce poderia explicar o que o titulo do tópico "erro ao atualizar os programas" tem a ver com configuração de placa de som?

Pelo que entendi, voce tem tres problemas:

1) Som desconfigurado

2) Atualizar o sistema

3) kpackagekit / consolekit

Se puder tratar de um assunto por vez, começando pelo problema em atualizar, acredito que o forum possa ajudar, desde que poste os erros apresentados pelo seu sistema.

[]'s