Drever da placa de vídeo qual usar?

Iniciado por Francis Ricardo, 28 de Outubro de 2011, 22:26

tópico anterior - próximo tópico

Francis Ricardo

Valeu a todos muito abrigado pela atençõa

Seja livre use Linux

vinicius_aleao

Eu tive problemas com o Unity na versão current, então instalei a mais recente pra resolver os problemas. Mas não estou dizendo que você tem que fazer isso se a sua está funcionando com perfeição, na verdade recomendo que deixe como está.

Francis Ricardo

Não sei si o problema e o drever de vídeo ou os efeitos do compiz mas sempre que eu ativo o compiz o meu Ubuntu começa a travar. Agora to usando sem instalar os efeitos e ta funcionando legal.
Seja livre use Linux

vinicius_aleao

Se quiser, por sua conta e risco, instalar o mais recente... Foi isso que fez com que a instabilidade do Unity parasse por aqui.

Francis Ricardo

Seja livre use Linux

vinicius_aleao

Digite "drivers" no campo de pesquisa do painel e acesse "Drivers adicionais". No meu caso, apareceu uma lista de quatro drivers, sendo que o primeiro estava instalado. Instalei o quarto (último da lista), reiniciei e consegui resolver meus problemas com o compiz e o unity.

Francis Ricardo

Citação de: vinicius_aleao online 28 de Outubro de 2011, 23:20
Digite "drivers" no campo de pesquisa do painel e acesse "Drivers adicionais". No meu caso, apareceu uma lista de quatro drivers, sendo que o primeiro estava instalado. Instalei o quarto (último da lista), reiniciei e consegui resolver meus problemas com o compiz e o unity.

No meu caso aparecem 6 opções e a quarta é essa  deriver de aceleração de vídeo NVIDIA (atualizações pós instalação)(versão current -updates)
Seja livre use Linux

vinicius_aleao

É esse que está instalada? Se não for, você pode tentar, por sua conta e risco. Comigo resolveu os problemas com o Unity.

Francis Ricardo

Seja livre use Linux

Francis Ricardo

ola amigo eu instalei o drever  de aceleração de vídeo NVIDIA (atualizações pós instalação)(versão current -updates) e instalei o Gerenciador de configurações do CompisComfig pra ver si tudo dava certo mas não deu continuou a travar e tive que desinstalar ela pra não travar mais.
Seja livre use Linux

garfo

Tente instalar esse "versão 96". Tenho esse driver instalado e o compiz tá funcionando belezinha.

Se não der, tente a "versão 173" (sem ser a updates).

Se nenhum desses dois der certo, fique sem compiz mesmo, pois pode ser a placa de vídeo que não aceita o compiz.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Francis Ricardo

Citação de: garfo online 31 de Outubro de 2011, 23:36
Tente instalar esse "versão 96". Tenho esse driver instalado e o compiz tá funcionando belezinha.

Se nenhum desses dois der certo, fique sem compiz mesmo, pois pode ser a placa de vídeo que não aceita o compiz.

Hum vou testar pra ver si dar certo. Mas eu também vou trocar de placa vou colocar uma off-board pra ver si melhora.
Seja livre use Linux

garfo

Citação de: Francis Ricardo online 31 de Outubro de 2011, 23:40
Citação de: garfo online 31 de Outubro de 2011, 23:36

Hum vou testar pra ver si dar certo. Mas eu também vou trocar de placa vou colocar uma off-board pra ver si melhora.

Se for colocar uma placa off-board, prefira as da Nvidia, que são melhores suportadas no Linux. Eu tenho uma Nvidia e funciona tudo de boa, compiz e tudo. Falow!
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Francis Ricardo

Seja livre use Linux

Francis Ricardo

E galera que dor de cabeça que dar viu.

Eu instalei o driver driver de aceleração de vídeo NVIDIA(versão 96) ficou legal e não tava travando mas quando eu ativo a plugin Ring Switcher simplesmente a barro do unity some fica piscando sem nada,o pc trava e tenho que reiniciar e quando volta, volta sem a barra, e so volta quando desmarco esse plugin.

Agora quando eu instalo o driver driver de aceleração de vídeo NVIDIA( versão 173) fica legal no começo ai eu ativo a plugin Shift Switcher ele funciona beleza mas não sei o por que ele começa a travar e o pc encerra a seção sozinho e tenho que logar novamente eu não sei e fica assim ate que eu desmarque esse plugin.

Mesmo assim nesse driver instalado a barro do unity também some com o tempo só volta também quando eu removo todo o Gerenciador de configurações do compizconfig.
Seja livre use Linux