Central de programas travando após atualização do Ubuntu 11.10

Iniciado por gio_vanemartins, 28 de Outubro de 2011, 19:34

tópico anterior - próximo tópico

gio_vanemartins

Olá pessoal,

Recentemente atualizei meu Ubuntu da versão 11.04 para a 11.10. A última versão não apresentava muitos erros, até que instalei algumas atualizações de segurança, e alguns problemas surgiram.

Quando abro a Central de Programas, a janela fica carregando por um tempo, até ser exibida uma mensagem avisando que o programa não está respondendo, e tenho que forçar seu fechamento. Depois que esse problema ocorre e tento abrir a Central de Programas de novo ela nem abre, só após a reinicialização mesmo. Outro problema é que só está sendo possível abrir os programas atravéz do terminal, com o comando "programa&". Antes utilizava o painel inicial para pesquisar os programas pelo nome, porém isso não vem mais funcionando, qualquer programa que procuro não aparece, inclusive o terminal.

Não sei se isso é um dos vários bugs dessa versão, ou se é um problema no meu sistema mesmo. Aguardo a ajuda de vocês.

Abraços!

vinicius_aleao

Esses problemas que surgem após atualização via de regra só se resolvem com uma instalação limpa. Se você tiver uma partição separada para a sua home, recomendo. Mas você pode ainda tentar reinstalar a central de programas via terminal.