não consigo instalar ubuntu11.10

Iniciado por celopias, 21 de Outubro de 2011, 23:14

tópico anterior - próximo tópico

celopias

daee pessoal
fiquei um tempo sem usar o linux e quero voltar a usar..
tenho 2 hd um com w7 e o outro quero colocar o ubuntu

acontece que coloco o cd e mando instalar ele abre a tela inicial com a barra em cima mais não aparece mais nada..
não sei pq esta assim.. o que faço???

não consigo nem abrir ele dentro do windows 7..?? 

sera que eu posso baixar a 11.04 e dpois instalar a 11.10 é melhor???

clodoaldops

1-baixe ISO do site oficial
2-grave imagem iso em 4x num cd/dvd
3-configure a bios p/ dar boot pelo cd
4-rode o live-cd
5-se o  live-cd rodar trankilo instale o ubuntu

celopias

obrigado pela ajuda..
mas ja gravei 3 cds e nada.. reiniciei pelo cd coloco a lingua portugues brasil e mando instalar como fazia com os antigos.. dpois ele demora um pouco e entra na tela.... acho que deve ser a dela de abertura e aparece a barra em cima e daqui não sai mais..

RonaldoRG

Baixe de novo a iso. Talvez a primeira pode ter vindo corrompida.

E primeiro use a opção de testar pra depois clicar no ícone de instalar. As vezes indo direto na opção instalar dá problema.

T+.
Ubuntu 12.04

celopias

jah fiz isso.. por isso tenho 3 copias.. hj fui na casa do meu pai e la consegui rodar pelo cd.. é o meu pc mesmo que não quer aceitar linux.. eiuhauhiuheiuh
fazer o que...??

celopias

gurizada lendo alguns post aki encontrei algumas pessoas com problema de instalação por causa do hd sata.. pois o meu também uso hd sata.. pode ser o mesmo proble.. ou é a falta de compatibilidade da minha placa de video??.. ja abri o cd em outro micro pra testar e ta tudo ok com ele..

aqui no meu que não abre.. como posso instalar por modo texto.. tem como???

desculpa mas eu não sei nada de linux..

obrigado a todos

Brodovisk

Amigo , vc está usando cds?
Tentei aqui sabe, o probrema sabe o que era?os cds...não entendi se era a mída danificada pq era rw...ou se era pq foi cd...
Gravei em dvd e consegui de boa...
Creio que deve ter algum arquivo que não grave em midia de cd talvez , ou eram meus cds zuado...rs
Boa sorte

clodoaldops

evitar cd/dvd-RW e usar cd/dvd  de boa qualidade é uma regra basica que as vezes eskeço de perguntar

celopias

ja fiz de tudo.. gravei em CD.DVD.PEN.. e nada.. consegui instalar ele por dentro do windows mas no grub aparece la..

Windows
Ubuntu   

se eu escolho ubuntu.. ele vai até o desktop depois não abre mais nada.. tipo chega abrir uma barra em cima.. mas não passa disso..

acho que conflito com a minha placa de video.. pois as vezes a tela fica toda quadriculada..

mas obrigado pela ajuda de qualquer forma.....

Creto

Olá cleopias,

Se entendi, você está tentando instalar pelo wubi, se sim, não sei lhe explicar os motivos exatos mas quase sempre dá problema este tipo de instalação.

Tente usar a opção: "Instalar o Linux ubuntu lado a lado com x.x.x.x" (onde x.x.x. é o sistema já existente no seu PC).

T+

czilio

:'(
Tenho um netbook accer e estava usando muito bem o ubuntu 11.04 quando aparecu a opção para a versão 11.10 e tentei fazer. O problema é que trancou no meio da atualização e tive que desligar o computador.
Agora não estou conseguindo mais iniciar o sistema.
O que devo fazer? Existe a possibilidade de recuperar o sistema ou o jeito é reinstalar?
Aguardo!!!

Brodovisk

celopias e czilio

Tente dar um alt+ctrl+F1 e faça o login como root(caso não tiver root adicionado, adicione o root e senha depois)  ,finalize modo gráfico travado com o comando;
/etc/init.d/gdm3 stop. (eu uso gnome ,caso use kde use kdm3 no lugar de gdm3 )
e depois
Xorg -configure
E dá um reboot nele , caso quiser ir direto
/etc/init.d/gdm3 start ou startx , vai depender da distro que estão usando.
Isso é probrema de drive de video pelo jeito , achei estranho que na minha máquina tipo ele roda de boa no dvd (live) algumas distros porém qnd instala dá isso que acontece no pc de vcs...
Coisa de doido ,uma coisa que resolvi aqui quanto ao instalar essas versões 11.10 foi que está dando erro no utf-8(pacote de idioma pt-br) , então se vcs tentarem instalar em pt-br dá erro na leitura de alguns arquivos e não instala perfeitamente , aí procede esse bug(tipo trava a instalação e não termina)...
A instalação travou aqui de edubuntu e de lubuntu com pt-br,então sugiro que instalem em inglês e rodem p/ ver , fica 100% , depois sim passem para o pt-br(vai sair o bug do utf-8 rs!!,esse estou vendo como contornar ainda).
Instalem em inglês mesmo , aí ele instala legalzinho e depois sim passem para o português,senão vai dar erro de leitura e vai travar no meio da instalação...
Olhem na janelinha aonde corre os dados de instalação e vejam os erros , são gerados por estar na versão pt-br...
Tentem aí, boa sorte.