Boot Ubuntu 11.10

Iniciado por _Di3gao_, 27 de Outubro de 2011, 15:14

tópico anterior - próximo tópico

_Di3gao_

Boa tarde galera tudo bem? sou iniciante no linux! esse comando : /boot/grub/grub.cfg está funcionando no linux 11.10? pois testei no terminal e não funfou! estou em duvida para mudar pro linux, pois quero saber se ele possui um programa igual ao photoshop cs4 e o dreawever,

Grande abraço

agente100gelo

Citação de: _Di3gao_ online 27 de Outubro de 2011, 15:14
estou em duvida para mudar pro linux, pois quero saber se ele possui um programa igual ao photoshop cs4 e o dreawever,

Se o uso for profissional, não tem.

Citar/boot/grub/grub.cfg

Como assim? Isto não é comando.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

_Di3gao_

foi mal o comando é esse : sudo gedit /boot/grub/grub.cfg

COmo assim pra uso profissional? e o dreamweaver?

agente100gelo

Citação de: _Di3gao_ online 27 de Outubro de 2011, 15:19

Isto edita o arquivo de boot. Qual seu interesse?

CitarCOmo assim pra uso profissional? e o dreamweaver?

Cara, faz uma pesquisa sobre estes softwares aqui no fórum. Tem várias discussões e sugestões sobre similares.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Rafa Henrique

COmo assim pra uso profissional? e o dreamweaver?

Se vse for usar Photoshop e Dreamweaver para trabalhos profissionais,como edição de fotos avançadas,layout de sites fique com o Windows mesmo,pois no Linux existem programas alternativos mais com opções simples....

_Di3gao_

eu quero deixar o windows primeiro dando o boot entende?

Em qual sessão eu olho?

mvsilvapereira

Meu amigo, sou desenvolvedor web e alguns meses estava na mesma situação quando migrei pro linux. Resolvi meu problema da seguinte forma subistitui o photoshop pelo GIMP e o dreamweaver pelo Netbeans, mas sempre fui muito nativo do Adobe então a solução que eu encontrei foi usar os portables do pacote adoble o que me ajuda quando preciso fazer algo mais avançado mas sinceramente o GIMP e o Netbeans vem atendendo as minhas necessidades..

_Di3gao_

Esse netbeans trabalha com html e css?

_Di3gao_

Citação de: agente100gelo online 27 de Outubro de 2011, 15:22

Isto edita o arquivo de boot. Qual seu interesse?

EU quero deixar o windows dando boot de cara sem perguntar!

mvsilvapereira

CitarEsse netbeans trabalha com html e css?

Ele trabalha com HTML e CSS.. porém para linguagem de scripts php e javaweb...
Para quem usava Dreamweaver no começo é meio estranho mas depois se acostuma...
Qualquer duvida so entrar em contato..

_Di3gao_

Citação de: mvsilvapereira online 27 de Outubro de 2011, 15:55
CitarEsse netbeans trabalha com html e css?

Ele trabalha com HTML e CSS.. porém para linguagem de scripts php e javaweb...
Para quem usava Dreamweaver no começo é meio estranho mas depois se acostuma...
Qualquer duvida so entrar em contato..

Como assim? a linguagem é de dreamweaver?

luiscarlos

_Di3gao_, Se você quer deixar o Windows "marcado" pra iniciar como padrão instale o 'StartUp Manager', com este aplicativo é bem simples de configurar o grub.

[]'s

_Di3gao_

Citação de: luiscarlos online 27 de Outubro de 2011, 17:35
_Di3gao_, Se você quer deixar o Windows "marcado" pra iniciar como padrão instale o 'StartUp Manager', com este aplicativo é bem simples de configurar o grub.

[]'s

valeu mano!

Galera estou no linux já! porém quando vou em pasta pessoal em cima, tem la os adquivos que estavam no windows! ta certo isso

luiscarlos

Na instalação do Ubuntu aparece a opção de importar documentos do Windows caso seja dual-boot, talvez você tenha marcado essa opção, lembrando que você tem a possibilidade de acessar os arquivos do Windows pelo Ubuntu facilmente após montar a partição. Das duas uma, ou você importou os documentos ou está apenas acessando eles na partição C:.

[]'s

_Di3gao_

Citação de: luiscarlos online 27 de Outubro de 2011, 23:42
Na instalação do Ubuntu aparece a opção de importar documentos do Windows caso seja dual-boot, talvez você tenha marcado essa opção, lembrando que você tem a possibilidade de acessar os arquivos do Windows pelo Ubuntu facilmente após montar a partição. Das duas uma, ou você importou os documentos ou está apenas acessando eles na partição C:.

[]'s

na instalação eu coloquei pra utilizar os dois, sem apagar nenhum entende?