Firefox: Google ou Bing?

Iniciado por CGaldino, 27 de Outubro de 2011, 08:40

tópico anterior - próximo tópico

CGaldino

Durmam com este barulho:

A Fundação Mozilla resolveu jogar pesado com o Google, de olho na renovação do acordo que mantém com a empresa de buscas, em novembro. Sua arma é o Bing.

Nesta quarta-feira (26), a entidade uniu-se à Microsoft para anunciar uma nova versão do Firefox, que adota o Bing como buscador padrão.
Continue a leitura em: http://br-linux.org/2011/bing-ou-google-firefox-em-leilao/

Abraços.
@conradopreto Linux user #440560 / Ubuntu user #11411 /

maosilva

Creedo, por isso que o firefox está em queda livre mesmo, Deviam melhorar seu software no quesito desempenho ao invés de ficar sondando bing kkkk.

Abraços.

luiscarlos

O 'Bing' deu uma melhorada mas não se compara ao Google. Se o Firefox vier com o Bing só dará um pouco de trabalho pra nós usuário, porque certamente vamos configura-lo novamente para o Google.  ;D

[]'s

Rafa Henrique

Citação de: luiscarlos online 27 de Outubro de 2011, 10:02
O 'Bing' deu uma melhorada mas não se compara ao Google. Se o Firefox vier com o Bing só dará um pouco de trabalho pra nós usuário, porque certamente vamos configura-lo novamente para o Google.  ;D

[]'s

tbm acho kkk

garfo

Creio que essa "mudança" só virá nos Firefox mais novos, né, tipo o Firefox 8/9/10?

Tomara que não modifiquem meu querido FF 3.6 que está funcionando perfeitamente e lindamente até o momento.

E, é óbvio que, eu prefiro o Google do que o Bing.  :D
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

eliseu_carvalho

Nada que uma configuração de home page não resolva  :P

linuser104

Isso é bobagem se ele não limitar a escolha de outros buscadores. A exemplo do windows e seu IE que mudo logo do Bing para o Google como buscador padrão e fim de papo. Aliás faço isso em qualquer navegador que não venha com o google como padrão para pesquisas.

Para mim o Firefox continua sendo o melhor navegador, rápido, leve e compatível com a maioria dos sites, portando não seria pela simples troca do sistema de pesquisa padrão que iria deixar de usá-lo.
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

leandro842

Eu ia vir aqui abrir um tópico quando fiquei sabendo XD Pra mim isso só significa duas coisas: 1º, eu só uso o Opera então, puff! 2º O que a Canonical deve estar achando disso? Não acho que ela gostou muito da idéia... Quero ver o fim dessa novela :)
MB: Asus P5KPL-AM, CPU: Core2Duo E8400 3.00Ghz (OC 3,6Ghz), RAM: Kingston 2x2GB DDR2 800Mhz, HD: Maxtor 7200 RPM 320 GB Sata II, GPU: GeForce 9400 GT (1280x720), Drive: Samsung SH-222AB, Rede: ADSL 10 Mb/s Down / 800 Kb/s Up, OS: Ubuntu Oneiric Ocelot 11.10 AMD 64 / Windows XP Professional x86.

Ioca100

Citação de: leandro842 online 27 de Outubro de 2011, 14:16
Eu ia vir aqui abrir um tópico quando fiquei sabendo XD Pra mim isso só significa duas coisas: 1º, eu só uso o Opera então, puff! 2º O que a Canonical deve estar achando disso? Não acho que ela gostou muito da idéia... Quero ver o fim dessa novela :)
Já rolou um papo de o Ubuntu vir com o Chrome por padrão, mas isso até agora não aconteceu.
Usuário Linux- 449417

leandro842

Citação de: Ioca100 online 27 de Outubro de 2011, 14:22
Citação de: leandro842 online 27 de Outubro de 2011, 14:16
Já rolou um papo de o Ubuntu vir com o Chrome por padrão, mas isso até agora não aconteceu.
seria uma boa idéia, eu acho que isso daria uma visibilidade maior pra distribuição e a gente sabe que o Google jamais faria um acordo desses com a Microsoft. Usuário Linux falando: Prefiro acessar a internet por linhas de comando a utilizar um navegador com buscador da... da... Como se diz mesmo?
MB: Asus P5KPL-AM, CPU: Core2Duo E8400 3.00Ghz (OC 3,6Ghz), RAM: Kingston 2x2GB DDR2 800Mhz, HD: Maxtor 7200 RPM 320 GB Sata II, GPU: GeForce 9400 GT (1280x720), Drive: Samsung SH-222AB, Rede: ADSL 10 Mb/s Down / 800 Kb/s Up, OS: Ubuntu Oneiric Ocelot 11.10 AMD 64 / Windows XP Professional x86.

eliseu_carvalho

Acho isso uma grande bobagem. "Ah, não vou usar o navegador X porque vem por padrão com o buscador da empresa Y". E pra que serve o "Editar - Preferências..."?

Henrique1977

Eu  simplesmente  excluo  o  Bing  do  campo  de  pesquisa,  e  coloco  o  buscador  que  for  de  minha  preferência,  e  dou  o  jeito  de  o  colocar  como  -padrão, e  ponto  final.  Não  uso  o  Bing,  nunca  o  usei,  e  nunca  o  usarei.  Ponto  final.
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

eliseu_carvalho

Acontece que muita gente tá fazendo tempestade com um copo dágua - aliás, com um pingo de conta-gotas. Já ouvi boatos sobre "o fim do Ubuntu" quando lançaram o Unity - e agora sobre "uma possível compra do Firefox pela Microsoft" ou coisa assim. Conclusões infundadas de quem se desespera por pouca coisa sem necessidade.

garfo

Antes eu tinha entendido que iriam lançar apenas uma versão do Firefox com o bing, e iriam expurgar o Google do Firefox, mas não! Essa versão com o bing é apenas uma versão alternativa, que pode ser baixada diretamente do site da Microsoft, ou seja, o Firefox "normal" com o Google irá continuar no site da Mozilla. Legal, né?  ;D

E para aqueles que ainda continuam com os mimimis de que o Firefox traiu o movimento e blablabla, leiam este excelente artigo do Cardoso: http://meiobit.com/93184/bingfox-a-parceria-que-fez-muito-fanboy-chorar/
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

leandro842

Esse link ai encima é mais do que esclarecedor... portanto para de chorar senhor 02 (...) o senhor não é digno de usar essa farda, ou paga o salário dos caras ou vira homem O_o

Obs: Essa frase não é dirigida á ninguém em especial XD