Atualização p/ Ubuntu 11.10 causou perda de aqruivos e pasta lost+found

Iniciado por CFSardinha, 25 de Outubro de 2011, 20:14

tópico anterior - próximo tópico

CFSardinha

Pessoal, fiz a besteira de atualizar meu ubuntu pro 11.10 e não mais entrou o linux. Tentei de tudo. Aí resolvi instalar do zero o ubuntu 10. Mas no meio do caminho ele me deu a opção de instalar lado a lado com outro sistema. Fiz isso pra tentar recuperar os 200gigas de arquivos que tinha antes. O Ubuntu está instalado novamente e apareceu a pasta lost+found. Tento acessá-la, mas diz que não tenho permissão. Já coloquei minha senha de root e nada. Já tentei copiar pra home (cp /lost+found/* /home/meu_user) e recebi a resposta:
cp: impossível obter estado de '/lost+found/*': arquivo ou diretório não encontrado.
Mas lá consta como tendo 200gigas em uso.

também tentei a dica:
gksudo nautilus /home/lost+found/
Mas diz que a tal pasta não está na home. Acho que ela está como se fosse uma outra partição.

Help, por favor!
Como faço para recuperar meus arquivos?

Sou meio leiga em linux, logo, se puderem me dar um passo-a-passo, agradeço :)

Grata
Claudia

Brodovisk

Nunca atualizei para essa versão , sei de uma coisa , qnd vc instala do 0 ele pergunta se vc deseja criptografar a pasta do usuário (eu fiz do 0), talvez assim como não perguntou se queria instalar ao lado ele criptografou sua pasta de usuário e seus arquivos estão lá ,porém criptografados, tem como desativar a critografia, não lembro o comando mais consulte por desativar criptografia do ubuntu 11.10 , creio que ache por aí...
Olha no log do boot que aparece o nome correto do programa de  criptografia e conslute por desativar.
Eu tive que desativar pq fui apagar os recente e acabou dando erro e não apagava (vai apagar como criptografado?),qnd forcei foi , porém deu erro no boot e aparece o erro no log de boot e o nome ...
Não lembro de cabeça o comando , maus aí...
Boa sorte