Codecs de vídeo...

Iniciado por claudiochaves, 01 de Outubro de 2005, 00:13

tópico anterior - próximo tópico

claudiochaves

Queria saber como instalo todos os codecs necessarios pra mim poder rodar arquivos WMV, MPG, AVI , etc... Quais os pacotes certos e onde preciso coloca-los, em que pasta.

Eu peguei um arquivo com varios codecs.. e coloquei todos eles pra dentro da pasta /usr/lib/win32 como li em uma pagina.
Só que o TOTEM nao esta rodando meus videos. Não roda WMV, alguns mpg, avi... divx..

Gostaria de ajuda...

Livonio Oliveira

da uma olhada neste tópico:

http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=864

:D  :D  :D  :D  :D  :D  :D  :D  :D  :D  :D

claudiochaves

Me desculpa, mais este tópico eu ja li e não me adiantou de nada...

casainho

Usa o Mplayer e o Xine.

Informa-te sobre eles. O MPlayer é potente e vai muito longe.. o Mplayer dá quase todos os codecs, parece impossível, mas não, é verdade.
Minha página pessoal:
http://www.casainho.net

LaSSarD

Citação de: "claudiochaves"Me desculpa, mais este tópico eu ja li e não me adiantou de nada...

acho que você não leu que era pra instalar o gxine, o totem é um saco porque ele usa os codecs do gstreamer... só se você instalasse o totem-xine mas quando eu instalei aqui deu uns erros em outros programas :(
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

lopesadv

claudiochaves, boa noite. No synaptic, procure por ubuntu-restricted-extras. Ele vai te mostrar três opções (salvo engano): xubuntu-restricted-extras, ubuntu-restricted-extras e kubuntu-restricted-extras. Dependendo do modo gráfico (se fosse aqui para mim, gnome, pois uso ubuntu) você marca um deles para a instalação. Vai baixar um pacotão de coisas. Mas seus players (principalmente o que vem por default na sua distro) rodarão tudo. Você terá, antes, que marcar, pelo synaptic mesmo, dois outros canais de software: "drivers proprietários para dispositivos" e "aplicativos restritos por copyright ou questões legais" (e as questões envolvidas nisso você já deve saber). Mande recarregar (ainda no synaptic) e depois faça o procedimento já descrito no início. Bons trabalhos.

Tota

Ola lopesadv

Por favor evite "desenterrar" topicos.

Voce respondeu a uma mensagem do ano de 2005, possivelmente os usuarios envolvidos nem acessem mais o forum.

A dica postada pode não funcionar na versão do Ubuntu usada em 2005.

[]'s

fpissarra

Citação de: claudiochaves online 01 de Outubro de 2005, 00:13
Queria saber como instalo todos os codecs necessarios pra mim poder rodar arquivos WMV, MPG, AVI , etc... Quais os pacotes certos e onde preciso coloca-los, em que pasta.

Tente isso:

$ sudo apt-get install ubuntu-restricted-extras

lopesadv

Citação de: Tota online 02 de Junho de 2011, 09:40
Ola lopesadv

Por favor evite "desenterrar" topicos.

Voce respondeu a uma mensagem do ano de 2005, possivelmente os usuarios envolvidos nem acessem mais o forum.

A dica postada pode não funcionar na versão do Ubuntu usada em 2005.

[]'s

Tota, obrigado pelo conselho. Evitarei. Em verdade, não havia visto a data do post que respondi. Ele estava (está) aberto e liberado para edição (e aparentemente sem solução para o problema). E é uma pena que os usuários não acessem mais este forum, justamente agora, que amadureceu tanto. De fato, tens razão: a dica pode não funcionar para aquela versão. Entretanto, pode funcionar - porém, acho que ninguém fará mais o teste - mas, certamente funciona em versões mais recentes, então, talvez alguém aproveite  a dica. É certo que do fato tiramos alguns fatos, equiparados a conselhos, ou lições: no meu caso, mais atenção às datas dos posts ao respondê-los (com cuidado para não ignorar alguém que ainda necessite de algum conselho e que ainda não teve resposta que ajudasse e que, por necessidade ou outra coisa, posta a dúvida, mas com outro assunto como tema, em outras áreas, aqui e acolá); doutro norte, a sugestão de se manter aberto para pesquisa os posts antigos (principalmente, mas não somente, os resolvidos) mas "travá-los" para edição. Neste caso, todos saberão que o assunto se trata de um defunto. Vai que de repente algum outro exumador, como eu, imaginando estar ajudando alguém, está, na verdade, tirando cadáveres da cova.
Novamente, agradeço o conselho.

lopesadv