Varios problemas com o ubuntu 11.10

Iniciado por Francis Ricardo, 22 de Outubro de 2011, 22:59

tópico anterior - próximo tópico

Francis Ricardo

Olá galera eu to com vários problemas no Ubuntu 11.10 já reinstalei ele umas três vezes mas não adianta sempre fica com o mesmo problema.Os problemas são o seguintes ta travando toda hora, os efeitos 3d do compiz fusion estão lentos e travando o mouse do clica e arrasta também ta travando e com lentidão a janelas demora a sair do lugar.

O clique do mouse direito não funciona direito todo vez que eu tento usar o copiar e colar com o mouse não da muito certo demora a abrir as opções ou faz e criar uma nova pasta.

Como eu posso tentar resolver esses problemas todo?
Seja livre use Linux

brunnux

Eu também estou tendo alguns problemas com o novo Ubuntu 11.10. No meu caso ele está voltando pra tela de login toda hora, está travando o mouse e quando volta pro login que eu entro de volta o visual fica desfalcado, dá uma olhada neste print que eu dei: http://ubuntuone.com/6ErPxNqzjMsYFWijD5MGZi

Enquanto escrevia este post eu estava usando Unity 2D por precaução e não teve nada destes problemas então eu acho que deve ser algo relacionado a aceleração gráfica ou algo do tipo.

Lembrando que no 11.04 não dava nada disso.

vinicius_aleao

Francis Ricardo, qual sua placa de vídeo?

Francis Ricardo

Citação de: vinicius_aleao online 23 de Outubro de 2011, 00:27
Francis Ricardo, qual sua placa de vídeo?

E uma  Geforce 6150SE Nforce 430/PCI/SSE2
Seja livre use Linux

vinicius_aleao

Você verificou o md5sum da imagem do CD/Pendrive?

Francis Ricardo

Citação de: vinicius_aleao online 23 de Outubro de 2011, 20:16
Você verificou o md5sum da imagem do CD/Pendrive?

Sim qual seria a correta? Pra mim verificar si ta correto.
Seja livre use Linux

Francis Ricardo

E outra eu mudei para Ubuntu 2d e ta tranquilo não ta travando o problema e no 3d mesmo com o compiz mesmo ou no drivers da placa.
Seja livre use Linux

vinicius_aleao

Teste o seguinte: logado no 2d, clique naquele menuzinho do lado direito no painel superior (onde tem pra desligar) e vá em Aplicativos de sessão. Adicione um novo item com o nome Unity e no comando ponha "unity --replace" (sem aspas). Feche a sessão e logue novamente no Unity normal pra ver se dá certo. Se não der, logue novamente no 2d, acesse os aplicativos de sessão e edite a entrada Unity que você criou, alterando o comando para "compiz --replace" (sempre sem aspas). Reinicie a sessão no 3d e veja se vingou. Se não, volte pro 2d e relate pra gente tentar outras coisas.

Francis Ricardo

Citação de: vinicius_aleao online 23 de Outubro de 2011, 20:54
Teste o seguinte: logado no 2d, clique naquele menuzinho do lado direito no painel superior (onde tem pra desligar) e vá em Aplicativos de sessão. Adicione um novo item com o nome Unity e no comando ponha "unity --replace" (sem aspas). Feche a sessão e logue novamente no Unity normal pra ver se dá certo. Se não der, logue novamente no 2d, acesse os aplicativos de sessão e edite a entrada Unity que você criou, alterando o comando para "compiz --replace" (sempre sem aspas). Reinicie a sessão no 3d e veja se vingou. Se não, volte pro 2d e relate pra gente tentar outras coisas.

Não deu muito certo não continua travando e lento. Isso por que os efeitos do compiz estão desativado e quando eu ativo ai que tava mesmo.
Seja livre use Linux

rodpaulo

Usei o Ubuntu desde a versão 5.10, suportei a 11.04 e desisti do ubuntu com a 11.10
Tudo o que tinha me levado a usar Ubuntu, deixou de existir a partir da 11.04
Passei a usar o Mint no desktop, com algumas alterações para ficar idêntico ao 10.10, e assim voltei a ter um excelente desempenho.
No netbook, uso o Lubuntu, que para mim é o melhor SO para Netbooks

Fiquei triste com tudo o que se tem estado a passar com o Ubuntu, nunca usei Ubuntu por ser gratuito, mas sim pelo seu desempenho, estabilidade e segurança e perdi essa estabilidade e desempenho em detrimento do visual e da dita inovação!!! Atitude tipica mas na MS e não na Canonical.

Espero voltar a usar Ubuntu, mas não da forma como ele está no momento.

Francis Ricardo

Citação de: rodpaulo online 23 de Outubro de 2011, 21:55
Usei o Ubuntu desde a versão 5.10, suportei a 11.04 e desisti do ubuntu com a 11.10
Tudo o que tinha me levado a usar Ubuntu, deixou de existir a partir da 11.04
Passei a usar o Mint no desktop, com algumas alterações para ficar idêntico ao 10.10, e assim voltei a ter um excelente desempenho.
No netbook, uso o Lubuntu, que para mim é o melhor SO para Netbooks

Fiquei triste com tudo o que se tem estado a passar com o Ubuntu, nunca usei Ubuntu por ser gratuito, mas sim pelo seu desempenho, estabilidade e segurança e perdi essa estabilidade e desempenho em detrimento do visual e da dita inovação!!! Atitude tipica mas na MS e não na Canonical.

Espero voltar a usar Ubuntu, mas não da forma como ele está no momento.

Falou tudo eu uso o Ubuntu desde a versão 10.10 quando foi me apresentado não conhecia o linux direito e nem sabia da  existência do Ubuntu adorei quando comecei a usar e sair do Windows, a versão 10.10 era ótima não tinha nenhum problema desse tipo. Mas a parti da versão 11.04 desandou tudo não ta estável como era o 10.10. Eu tambem tenho linux mint 11 e ele e ótimo, si não melhorar o Ubuntu 11.10 vou ficar só no mint.
Seja livre use Linux

eliseu_carvalho

Citação de: Francis Ricardo online 23 de Outubro de 2011, 22:07Eu tambem tenho linux mint 11 e ele e ótimo, si não melhorar o Ubuntu 11.10 vou ficar só no mint.

O Mint também é uma ótima distribuição Linux - e baseada no Ubuntu. O importante é que se consiga lidar bem com ele.

rodpaulo

Citação de: eliseu_carvalho online 23 de Outubro de 2011, 22:29
Citação de: Francis Ricardo online 23 de Outubro de 2011, 22:07Eu tambem tenho linux mint 11 e ele e ótimo, si não melhorar o Ubuntu 11.10 vou ficar só no mint.

O Mint também é uma ótima distribuição Linux - e baseada no Ubuntu. O importante é que se consiga lidar bem com ele.
Eu como gosto do Ubuntu, deixei o Mint com a cara do ubuntu 10.10. (gnome)
Sim o Mint é baseado no Ubuntu, mas com uma pequena grande diferença, funciona muito melhor que 11.04 e 11.10 e por isso passei a usar o Mint

Francis Ricardo

Citação de: eliseu_carvalho online 23 de Outubro de 2011, 22:29

Já ta sim toda atualização dele e do Ubuntu e a princípio e da versão 11.04, mas ele e super leve e rápido. Mas ainda vou ficar no Ubuntu por enquanto e tentar resolvo os pepinos com a galera daqui do forum.
Seja livre use Linux

Francis Ricardo

Seja livre use Linux