Ícone do DraftSight não aparece no menu do Kubuntu

Iniciado por jkmsjq, 22 de Outubro de 2011, 20:26

tópico anterior - próximo tópico

jkmsjq

Olá povo...!!!

Tentei instalar aqui no meu Kubuntu 11.10 32 bits o aplicativo alternativo ao AutoCAD chamado DraftSight, entretanto, o ícone não aparece no menu Aplicativos --> Gráficos. Mesmo digitando no Konsole o nome do aplicativo, com ou sem sudo, aparece

jeison@jeison-945GCM-S2L:~$ draftsight
draftsight: comando não encontrado
jeison@jeison-945GCM-S2L:~$ sudo draftsight
[sudo] password for jeison:
sudo: draftsight: command not found
jeison@jeison-945GCM-S2L:~$

, mas quando tento reinstalá-lo pelo Qapt aparece como concluída a instalação. Todas as dependências foram instaladas antecipadamente, mas mesmo assim, não aparece o ícone.

Quando estava utilizando o Ubuntu 10.04 64 bits, mesmo instalando por meio do comando que força a instalação do aplicativo de 32 bits em sistemas de 64 bits ele instalava normalmente e seu ícone aparecia no menu correto e funcionava plenamente. Agora no Kubuntu 32 bits ou eu não consigo instalar ou estou fazendo algo de errado!

O site do desenvolvedor do aplicativo é http://www.3ds.com/products/draftsight/overview/

Se alguém tiver alguma ideia de qual erro eu cometi ou se eu esqueci de fazer alguma coisa agradeço!

Valeu...

Fui...

Até mais...!!!
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

postenga

Amigo, tenho aqui instalado a ultima versão no ubuntu 11.10 32 bits e ta funcionando e com o inone em "gráficos " normalmente. Só precisei instalar uma depedencia que ate entao nao precisava nas versões anteriores : libxcb-render-util0_0.3.6-1build1_i386.deb

jkmsjq

Citação de: postenga online 22 de Outubro de 2011, 20:42
Amigo, tenho aqui instalado a ultima versão no ubuntu 11.10 32 bits e ta funcionando e com o inone em "gráficos " normalmente. Só precisei instalar uma depedencia que ate entao nao precisava nas versões anteriores : libxcb-render-util0_0.3.6-1build1_i386.deb

Ok postenga... vou tentar a sua dica e dou um retorno informando o resultado...

jkmsjq

Citação de: postenga online 22 de Outubro de 2011, 20:42
libxcb-render-util0_0.3.6-1build1_i386.deb

Instalei o pacote indicado por você e não modificou em nada aqui, ou seja, não apareceu o ícone do DraftSight. Alguma sugestão...?

Valeu...

Fui...

Até mais...!!!