HD Externo para Linux

Iniciado por nlsouza, 21 de Outubro de 2011, 19:57

tópico anterior - próximo tópico

nlsouza

Colegas,
Estou querendo comprar um HD externo para formatar geral meu leptop. O problema é que não sei o o ubuntu irá reconhece-lo.

HD Externo 500GB, HX-M500UAB/AA2 -  ou então o seagate Expansion™ External Drive.
Alguém pode me dizer se os acima são compativeis com o linux, ou até mesmo me indicar um que tenha certeza que funcione?

Obrigado desde já pela ajuda.

RamonB

Amigo, aqui em casa temos vários HDs externos e todos eles são reconhecidos de imediato pelo Ubuntu. Temos LG, Western Digital (WD) e Iomega. Os 2 primeiros são daqueles fininhos e pequenos (3.5"?) e tenho 2 Iomega: um desses fininhos e um daqueles grandes que necessitam de fonte. Todos são reconhecidos pelo Ubuntu sem necessidade de nenhuma ação especial.

Acho que o Ubuntu reconhece qualquer um que esteja formatado em FAT32 ou NTFS, que são os formatos padrões do mercado.

Um abraço.
Notebook: Dell Inspiron 15 5584, 8 GB RAM, 1 SSD 480 GB, 1 HD 1 TByte. Dual-boot Linux Mint Cinnamon 21.1 / Windows 11
Notebook Dell Inspiron 13 5301, 8 GB RAM, SSD 480 GB. Dual-boot Ubuntu Budgie 22.04 / Windows 11
Notebook Lenovo Thinkpad X201, 4 GB RAM, SSD 120 GB. Linux Mint XFCE 21.1