Falha na reprodução de vídeos depois de instalar driver nvidia.

Iniciado por Diego Rodrigues, 20 de Outubro de 2011, 19:49

tópico anterior - próximo tópico

Diego Rodrigues

Olá galéra da liberdade! Sou novo no forum portanto se estiver cometendo algum erro, peço desculpas.

Galéra peso a vocês que me ajudem, tenho um notebook H-Buster 1401 com placa de vídeo Nvidia ge force 9100m g "Cuda" e estou com problemas na reprodução de vídeos.

É o seguinte, eu instalo o ubuntu 10.10 normalmente com codecs e tudo mais, e a reprodução de vídeos fica perfeita, mais sem efeitos 3d.

Mais quando resolvo instalar o driver da Nvidia pra funcionar os efeitos 3d, a reprodução de vídeos fica muito ruim, de forma que quando há muitos flashs e velocidades de cena, o video fica como se tivesse cortado ao meio.

Por favor me ajudem, eu gosto muito do Ubuntu, como o driver nouveau (padrão) os vídeos rodam perfeitamente, mais quando instalo o driver da nvidia a reprodução fica bem ruim...

Será que há alguma forma de fazer com que o driver nouveau trabalhe junto com o da Nvidia, ou será que existe outra forma?

Mais espero pela ajuda de vocês, conheci o Ubuntu nesse ano, amei essa distro, e ja tem uns 7 meses que procuro na internet sobre esse problema e nada, espero que vcs me ajudem! um abraço a todos!

Kriptolix

Ubuntu Linux 10.10

Diego Rodrigues

Notebook H-Buster modelo 1401
2 GB de Ram
300 GB de HD
Placa de Vídeo NVidia GeForce 9100M G Whith Cuda 256 MB
Processador Pentium Dual Core T4400 @ 2.20 GHz

É esta a configuração manim, espero que me ajude!

clodoaldops

instale  o driver nvidia versão current-updates
aperte tecla super/windows e digite drivers no campo de buscas
ira abrir o aplicativo drivers adicionais
selecione o driver current-updates , ative-o e reinicie a makina
comigo funcionou com a minha gt-240

Diego Rodrigues

Obrigado mano pela ajuda MAIS, eu ja tinha feito isso, e, realmente o ubuntu funciona corretamente com efeitos 3d, mais o problema na reprodução de vídeos continua,

Com este driver "current-upadates" o vídeo continua com defeito, quando há flashs e velocidade na cena o vídeo fico cortado ao meio, esse defeito fica mais crítico principalmente quando o rosto de uma pessoa fica focado, e atrás dela fica meio enbaçado, eu não sei explicar muito bem, mais assim eu acho que dá pra entender.

Desde já, agradeço muito por me ajudar!

E eu aceito mais sugestões, pois quero muito ficar com o Ubuntu, quero esbanjar os efeitos 3d e a reprodução de vídeos.... espero que seja possível.

Diego Rodrigues

Muito Obrigado pela dica "Clodoaldops" mais, eu não estou querendo atualizar meu Ubuntu agora, por enquanto...

Resolvi instalar o driver da nvidia, instalei o atual, mais recente (NVIDIA-Linux-x86-285.05.09.run) para minha placa NVidia GeForce 9100M G whith CUDA da Série GeForce 9M Series (Notebooks).

Bem, menos mal, os problemas com a reprodução de Vídeos diminuiram bastante, MAIS, ainda continuam.. só que desta vez está bem diferente, as falhas só acontecem quando há flashs e movimentos em ALTA velocidade... antigamente era em baixa... o vídeo ainda continua falhando!

Eu estou bem achando que o problema está no OPENGL, ou seja, no desempenho, bom!, eu não conheço muito sobre o assunto.

Mais continuo contando com vcs para resolver este problema! Espero por respostas... muito obrigado galéra! Boa Noite!

Acho que se editar o arquivo Xorg.config pode melhorar alguma coisa, mais eu não sei como é a configuração dele!

clodoaldops

Desculpe diego pensei que tava usando a 11.10
Na 10.04 e 10.10 ativei minha nvidia assim: sistema > administração > drivers
Tentou rodar o VLC e smplayer?

Diego Rodrigues

Não tem nada não manim, mesmo assim muito obrigado!

Sim, mano já fiz tudo o que você pode imaginar, ja instalei, o vlc e o smplayer na configuração de saida de vídeo testei TODAS as opções e não obtive sucesso...

Já tentei também fazer o que vc fez... (Sistema > Administração > Drivers Adicionais... o problema continua do mesmo jeito...

Mano, será que não tem como resolver esse problema, ou instalar o driver nouveau junto com o da Nvidia, ou alterar um arquivo, não sei, tem que ter laguma coisa mano...!

Alterar o Xorg.config, Editar o Módulo GLX, etc.... eu não sei... só queria muito resolver esse problema entende?!

Diego Rodrigues

Nossa será que ninguém vai me ajudar ?, agora o problema piorou, até em cenas lentas apareçe falhas, ah eu não sei viu? tá difícil, estou desanimando do Ubuntu,

Tá complicado, já estou tentando reportar esse problema ja á uns 7 meses, e não acho nada... Estou quase desistindo do Ubuntu!

isabelgobbo

Amigo, você já leu a respeito da imcompatibilidade do driver nouveau com o Nvidia proprietário no tópico deste fórum onde explica como instalar o driver Nvidia:

http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=69789.0

Tem de ver ser a VGA de teu notebook é compatível com o driver proprietário.

Ela é dedicada ou onboard?

Pode ser problemas relativos ao teu notebook também.

No site acima pode ser que alguém te ajude, caso já não tenha postado lá.
Isabel ,Desktop: MB Asus 85B-Plus,Processador Intel Core i5-4430, 1º HD Sata II Seagate 500 GB,2º HD Sata II 500GB, Vga GeForce 9500GT, 4 GB DDR3-1600, ODD Opticart, Fonte Corsair VX 450W, Monitor AOC LED 22", Gab. Cooler Master 450 Silencio, Ubuntu 18.10 64 , Win. 7 Pro 32 bits; Debian 7.1, 32 bits

Diego Rodrigues

Nossa amiga, eu nunca tinha pensado nisso... vou entrar nesse site...

Quanto a placa de vídeo, eu não sei amiga.... mais tenho a impressão que ela é onboard, por que o vendedor da loja me falou que era tudo integrado!

Sim, meu notebook é muito problemático, são poucos as distros que rodam  perfeitamente nele, mais espero muito que tenha alguma forma de reportar esse problema!...

Muito Obrigado Amiga pela ajuda! Abraços!!!

Diego Rodrigues

Aaaaa, sim Amiga! Eu ja tinha visto esse tópico, inclusive ja instalei driver Nvidia através dele...

e continua a mesma coisa....

Desde já, mesmo assim, agradeço muito pela dica amiga..... MUITO OBRIGADO!

isabelgobbo

Talvez instalando uma versão mais antiga do driver Nvidia pode ser que funcione.
Qual é a arquitetura do processador do teu notebook (amd64 ou i86)?
Você instalou a o Ubuntu 10.10 32bits ou 64 bits?

Quando eu usava o Maverick Meerkat (10.10) só conseguia instalar o driver da nvidia até a versão
x86-260.19.44, as versões mais novas do driver não funcionaram.

No Natty Narwhal (Ubuntu11.04), não deu para instalar o driver proprietário, ficou sem interface gráfica e tive de reinstalar o ubuntu deixando com o driver 173 que o synaptic fornece.

Quem sabe instalando um driver Nvidia mais antigo:
http://driverscollection.com/?H=GeForce%209100M%20G&By=NVidia&SS=Linux%20x86

Mas vais ter de baixar o driver e seguir as recomendações daquele site que mencionei na resposta anterior:
http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=69789.0

Veja também no synaptic o que tem de driver Nvidia instalado, se o nouveau estiver, acho que tem de removê-lo. 
Isabel ,Desktop: MB Asus 85B-Plus,Processador Intel Core i5-4430, 1º HD Sata II Seagate 500 GB,2º HD Sata II 500GB, Vga GeForce 9500GT, 4 GB DDR3-1600, ODD Opticart, Fonte Corsair VX 450W, Monitor AOC LED 22", Gab. Cooler Master 450 Silencio, Ubuntu 18.10 64 , Win. 7 Pro 32 bits; Debian 7.1, 32 bits

Diego Rodrigues

Olá, IsabelGobbo, muito obrigado por tentar me ajudar, mais o problema ainda continua, e agora em um nível acima, por que,

Instalei o Ubuntu 11.10 (32 bits) e o problema continua, a falha continua por causa dos efeitos o novo ambiente (Unit).

Por favor que estiver lendo esse tópico, me ajude, estou com falhas na reprodução de vídeos agora no UBUNTU 11.10, me ajudem por favor,

As falhas ocorre quando o video está em movimento, e quando há luzes tipo num show, quando aquelas luzes piscam...

O que faço? (Obs: O driver da nvidia ja está instalado).... aguardo por respostas, muito obrigado galéra!