Não consigo entrar em alguns sites - Redirecionamento (Resolvido)

Iniciado por Chorista, 20 de Outubro de 2011, 11:12

tópico anterior - próximo tópico

Chorista

Olá a todos,
Fui tentar instalar o aplicativo para conversar por voz/vídeo no Gtalk e, após isso, algumas páginas estão sendo redirecionadas para uma página que vende hospedagem na internet.

O que já fiz:
1. Desinstalei o aplicativo do Gtalk
2. Reinstalei o firefox
3. Apaguei a pasta .firefox do meu /home

Começou a fazer isso na página do uol, e já está ocorrendo no globo.com também. Só consigo entrar nesta página através deste site: http://free-proxy.me/

Os dois computadores que tenho estão com esse problema e, além disso, já usei um dos meu computadores em uma rede diferente daquela que uso em casa e ocorreu o mesmo.

Não sei o que fazer, estou com medo de infectar tudo e daqui a pouco não conseguir mais entrar nos sites. Como nunca me preocupei com segurança, não sei como proceder e nem como resolver esse problema. Se alguém puder me dar umas dicas do que devo pesquisar, ficaria agradecido.

Não sei se o problema foi exatamente o aplicativo do gtalk, eu só percebi o problema depois que instalei isso. Outra possibilidade é que comprei o roteador há uns 3 meses, já veio com a senha pre configurada, penso que possa ter vindo com algum malware que veio a infectar somente agora.

zekkerj

Resete seu roteador, mude a senha de acesso dele. Provavelmente ele foi invadido.

Certifique-se de que ele esteja usando um servidor DNS confiável.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Chorista

Zekkerj,

Obrigado. Resetei o modem e agora está tudo ok.

Sobre o DNS, utilizo o DNS da operadora, seria adequado que eu mude também?

zekkerj

seria uma boa... duas fontes confiáveis, seriam o OpenDNS (208.67.222.222 e 208.67.220.220) e os do Google (8.8.8.8 e 8.8.4.4).
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Chorista

Obrigado mais uma vez Zekkerj. Farei isso assim que chegar em casa.