Conexão Velox

Iniciado por Serafim Melo, 01 de Agosto de 2006, 21:43

tópico anterior - próximo tópico

Serafim Melo

Através do artigo do Ceti conseguia me conectar a internet. Como nunca consegui entender como tinha de fazer reiniciar a conexão, todo dia repetia o processo através do "sudo pppoeconf". Após colocar o modem D-Link 500G no modo "Router", só consigo me conectar através do Windows, não consigo mais com o Ubuntu. O sudo pppoeconf não consegue mais configurar a rede; quando tento /etc/network/interfaces a resposta é: bash: etc/network/interfaces: permission denied. Qual procedimento (detalhado, por favor) para conseguir me conectar a internet com modem roteado.

Obrigado

PROCESSADOR: ATHON 2.4MHZ
placa mãe: MSI K7N2G
HD 40 G SEAGATE
MEMORIA DDR: 1024 (Dual Chanel)
UBUNTU 6.06

Darcamo

O pppoe só é usado quando o modem está no modo Bridge (é assim que se escreve?).

Quando o modem está no modo router fica ainda mais fácil de configurar o Ubuntu. Basta mandar ele pegar as configurações por DHCP. Não precisa mais usar o pppoe.

Vai em Sistema > Administração > Rede
e configura sua placa de rede para funcionar com DHCP.

matheusobom

eu coloquei meu modem como router e mas e coloquei para a placa de rede ficar DHCP.Mas não adiantou nada!!

Leo_Tech

ultilizo o mesmo router que vc.. o D-Link 500 G, como configuro ele com o ip: 192.168.1.254 no meu micro coloco algum ip: 192.168.1.X 

como seu router esta configurado?

givaldo

Eu tive esse problema também. Alguns dispositivos de rede, na maioria dos casos rede on-board, não funcionam bem com linux por muito tempo. O sistema faz o possível, mas em algum momento ele não consegue mais resolver os conflitos e para de usar a rede.

O que poderá resolver o teu problema, se for esse o seu caso também, é desativar o dispositivo que vem na placa-mãe e usar uma placa de rede PCI que venha com software para linux. Mas faça o teste com alguma placa antes de comprar uma. Tente conseguir com um amigo, por exemplo.

Minha rede on-borad é a da placa-mãe ASUS A7V8X e meu modem é Speedstream 5200. Esse dispositivo de rede funcionava com o Ubuntu por no máximo 2 semamas. Depois parava de reconhecer a rede.

Eu dei um CD-ROM do 6.06 para meu prof. testar com os alunos de Sistemas de Informação e vimos que ele teve alguns problemas com dispositivos antigos.
De qualquer forma, tente buscar informações sobre o teu hardware.

Abraço!!