A barra dos aplicativos sumiu

Iniciado por nebardi, 20 de Outubro de 2011, 00:09

tópico anterior - próximo tópico

nebardi

Olá a todos,

Tenho em meu pc dois hds, no de produção roda a 10.04 e no de testes agora roda a 11.10.  Com eles tudo bem, mas como li que o 11.10 traz melhorias no consumo de bateria, decidi atualizar o netbook de minha esposa (um acer aspire) que roda 10.04 (ou 10.10, não me recordo).

De cara notei que a atualização do netbook ainda apontava para a 11.04. Dei ok, ele cumpriu os três primeiros passos e daí caiu a rede. A atualização parou e teoricamente retornou a versão anterior. Só que ao religar a máquina (em qualquer perfil), só aparece o wallpaper e nada mais. Tentei Alt+F1, nada funciona. As versões estão atualizadas, isso ocorre tanto na 2.6.35-30 (também no modo recovery) e na 2.6.35-28.

Desde já agradeço por alguma dica de como recuperar o netbook.

nebardi

Por enquanto, resolvi parcialmente o problema.

Como vocês sabem, a versão para netbook veio com unity já em 2010 (desde a 10.04).
Na tela de login, no momento de colocar a senha (e só nesse momento), há uma barra no rodapé na qual se pode habilitar recursos de acessibilidade e alternar entre as modos *netbook edition* (unity) e *desktop edition* (gnome).

Como minha esposa dispensava a senha no login não havia como alternar os modos e o netbook sempre inicializava na interface unity (que desapareceu). Já no meu perfil há senha, mudei a opção para desktop e configurei o login dela para operar com senha e também fazer a alteração na interface - até que eu descubra como recuperar o unity.