Scilab não plota graficos no Kubuntu 11.10

Iniciado por Ribeirão, 18 de Outubro de 2011, 22:19

tópico anterior - próximo tópico

Ribeirão

Formatei e instalei do zero o Kubuntu 11.10 e após instalar todos programas que costumo usar, dentre eles o Scilab,  percebi que quando digito comando para plotar gráficos de funções ele simplesmente abre uma janela, sem plotar o grafico e trava totalmente sendo necessário matar o processo.

Se alguem tiver tido problema parecido ou sabe a solução, por favor, compartilhe.

Obrigado.

Daniel_Alexandre

Bem, eu não tenho a solução, mas venho informar que buscando ajuda a respeito deste problema, eu encontrei tua mensagem e vim reforçar este fato. O meu sistema é o ubuntu 11.10 e não estou conseguindo gerar os gráficos. Já usei este programa no windows, mas sem problema.

Vamos continuar aguardando uma solução!

Até mais.

Ribeirão

Pois então Daniel,

Em 3 maquinas onde estava instalado o kubuntu 11.04 e funcionando 100% o scilab, apos formatar e instalar o Kubuntu 11.10  o Scilab não funciona mais a parte de gráficos. Já tentei de tudo quanto foi jeito e nada de plotar gráfico, apenas trava e só matando o processo.

Espero que alguém de conhecimento mais apurado posso nos dar uma ajuda.

Ribeirão

Bom galera,

Andei dando uma olhada em alguns foruns estrangeiros e encontrei uma solução paliativa, dado que parece ser um bug do Ubuntu e isso parecer nao ser a solução mais adequada. Vejamos, basta instalar o "libgl1-mesa-swx11" e, fazendo isso, será desinstalado automaticamente a "libgl1-mesa-glx".

Bom, por enquanto é isso. Espero poder ajudar os colegas que se viram, assim como eu, impedidos de plotar graficos no scilab.

Outra coisa estranha que acontece com scilab no linux, e que não acontece no scilab versao windows, é o menu demonstrações. Ao clicar em demonstrações, no windows, abre-se uma janela com algumas opçoes de demostração. No linux, abre-se a janela com o inscrito "demonstrações" e fica por aí, ou seja, não funciona.