não reconhece hd escravo

Iniciado por sonecarural, 18 de Outubro de 2011, 08:43

tópico anterior - próximo tópico

sonecarural

Meu PC tem dois HDs instalados um de 80 Gb e outro de 320 Gb. O Ubuntu que tenho instaldo é 11.04 e ele está instalado no HD de 80 Gb, pois o de 320 Gb deveria ser o escravo. Acontece que o HD de 320 não é utilizado pelo meu sistema e fico sempre com a mensagem de pouca memória. Meu PC é dividido entre  04  usuários e eu não consigo fazer todos os arquivos serem salvos no HD de 320 GB.
O que devo fazer para transferir toda a parte de arquivo e pastas para o HD de 320 GB, deixando o HD de 80 Gb para rodar o sistema? Pois espaço suficiente eu tenho só não consigo fazer esse particionamento, pois talvez na instalação o HD de 320 Gb ficou de fora.

Tota

ola

Poste o resultado em terminal de sudo fdisk -l"efe""de"ï""esse""ka""<espaço>"traço""ele minusculo"

isto irá listar seus hd's.

Se tem Windows instalado no sistema, passe um chkdsk /R neste hd.

Partições que são marcadas como "sujas" no GNU/Linux não são montadas, logo se tiver arquivos fragmentados neste hd ele não será utilizado pelo Ubuntu.

Verifique suas informações, pois "ficar sem memória" é bem diferente de "sem espaço em disco".
Citação de: sonecarural online 18 de Outubro de 2011, 08:43Acontece que o HD de 320 não é utilizado pelo meu sistema e fico sempre com a mensagem de pouca memória.

[]'s