GIZMO: Concorrente do Skype permite falar de graça em telefones fixos

Iniciado por Marcus VBP, 01 de Agosto de 2006, 15:19

tópico anterior - próximo tópico

Marcus VBP

“Achei recentemente um software capaz de concorrer com o Skype em recursos e que está com um atrativo muito especial: Você pode falar de graça para telefones fixos no Brasil e ao se cadastrar ainda recebe um número de telefone SIP.

Esse software é o GIZMO (http://gizmoproject.com/) e o funcionamento é o seguinte, você pode ligar gratuitamente para qualquer número fixo que esteja no cadastro de seus contatos. Então quanto mais usuários cadastrados maior o número de telefones fixos com os quais você poderá falar sem custos :) O Software é gratuito, mas não é livre, no entanto tem versão para LINUX, além de MAC e Windows também. Maiores detalhes por favor vejam o artigo http://gentoo-br.org/river/artigos/gizmo.html ou então o próprio site do GIZMO”.

Fonte, detalhes e links: http://br-linux.org/linux/gizmo_concorrente_do_skype_permite_falar_de_graca_em_telefones_fixos

Muito bom mesmo!!
estarei instalando ele assim q comprar um microfone
hehehe

usifoto

Já instalei aqui  ;D

No site diz para instalar três pacotes, mas aqui foi necessário instalar mais três dependências.

Os pacotes são os seguintes e devem ser instalados nessa mesma ordem:

1 - bonjour_107.1-0.0.0.50.linspire0.2_i386.deb

2 - libssl0.9.7_0.9.7g-5ubuntu1_i386.deb

3 - libsipphoneapi_alsa_0.78.20060211-1_i386.deb

4 - gconf2-common_2.14.0-1ubuntu2_all.deb

5 - libgconf2-4_2.14.0-1ubuntu2_i386.deb

6 - gizmo-project_1.0.0.18-1_debian_i386.deb

Me pareceu um aplicativo legal, embora ainda não esteja completamente traduzido.

gaijin

Eu vi isso, tentei instalar mas não tinha conseguido. Depois vou tentar a dica acima.

EDIT: Resolvido.
"Conhece-te a ti mesmo." Oráculo de Delfos

Como proceder quando tenho uma dúvida? (7 passos) http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=8212.0

gaijin

Certo, eu queria saber como fica o negócio de operadoras. Como é? O gizmo paga? Eu só posso ligar na mesma cidade? O que eu coloco no número do meu telefone fixo? Eu não entendo nada de telefonia, então...
"Conhece-te a ti mesmo." Oráculo de Delfos

Como proceder quando tenho uma dúvida? (7 passos) http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=8212.0

usifoto

Infelizmente não posso te responder isso hoje...

Li o tópico do galactus sobre o último release do KDE e atualizei antes da postagem do aviso de que estava bugado.  :'(

Acabei de reinstalar o Kubuntu, porque deu um pau geral com o novo KDE.  ::)
Neste momento estou atualizando o sistema pelo Adept e ainda vai demorar umas duas horas para terminar (199 MB).

Provavelmente vou instalar o Gizmo amanhã, durante o dia, e daí veremos. Eu não me lembro da configuração. Só vendo mesmo...

A minha sorte é que eu mexo demais em tudo, detono tudo, reinstalo tudo, o tempo todo ;D, então não deixo nada importante no PC. Gravo tudo em CD.

mrbin

Ubuntu user nº 4141
Since 2004

gilbertosilva

galera se alguem souber como faz ligação me avisa pq eu instalei e quando fui efetuar ligação para fixo ele disse q não tinha saldo. Depois andei lendo no site ele diz que para ligar tem que usar o Call Out, que vc paga um pequena taxa, MAS PAGA!, será q alguem conseguiu ligar de graça? ou não passou de propaganda?

ins3rt c0in

Citar"Create an account with Gizmo Project and automatically receive 25¢ in Call Out credits!"

Kamei Hyoga

Citação de: gilbertosilva online 01 de Dezembro de 2006, 15:57
galera se alguem souber como faz ligação me avisa pq eu instalei e quando fui efetuar ligação para fixo ele disse q não tinha saldo. Depois andei lendo no site ele diz que para ligar tem que usar o Call Out, que vc paga um pequena taxa, MAS PAGA!, será q alguem conseguiu ligar de graça? ou não passou de propaganda?

Ele só liga de graça pra quem tem conta gizmo, ou seja, quem faz o mesmo cadastro que vc fez no programa. É só vc criar um profile pra pessoa que vc quer ligar e colocar o telefone dela no cadastro, ai vc adiciona ela na sua lista de contatos e pronto.

Outra coisa. A pessoa (ou vc) tem que fazer login de vez em quando no programa, pra justificar a ligação gratuita.

gilbertosilva

Citação de: Kamei Hyoga online 01 de Dezembro de 2006, 20:50
Citação de: gilbertosilva online 01 de Dezembro de 2006, 15:57

Ele só liga de graça pra quem tem conta gizmo, ou seja, quem faz o mesmo cadastro que vc fez no programa. É só vc criar um profile pra pessoa que vc quer ligar e colocar o telefone dela no cadastro, ai vc adiciona ela na sua lista de contatos e pronto.

Outra coisa. A pessoa (ou vc) tem que fazer login de vez em quando no programa, pra justificar a ligação gratuita.

para adicionar o telefone eu preciso colocar assim? 0055(codigodalocalidade)numerodotelefone?

Kamei Hyoga