Ubuntu 11.10 é o Vista da Canonical?

Iniciado por mkleber, 17 de Outubro de 2011, 16:19

tópico anterior - próximo tópico

rhuan 261

Kara eu to usando o ubuntu 11.10 em live dvd/cd e confesso que mesmo assim ele tah com um desepenho bom. num travo nenhuma vez.
Com relação a unity, apesar de muitus decerem a lenha, eu gostei muito dela nesta versão. Tah muitu ELEGANTE a nova versão do ubuntu.
Agora vou esperar a versão LTS. até o momento nada a reclamar.
É Iniciante??????????????????
Leia isto Primeiro

lopp

Bem, eu rodo o ubuntu 11.10 no meu netbook acer aspire-one 250 com a maior tranquilidade. Rodo também o win developer preview que carrega em 18s contra 55s do 11.10, mas não tem nem comparação, o ubuntu dá de 11x8. Não voltaria ao 11.04, muito menos ao 10.04 em hipótese alguma. Minha ram de 2GB nunca chega a 40% de uso e a cpu raramente ultrapassa 60% com 6/8 janelas abertas. Nada tenho a reclamar e há muito o Ubuntu é meu SO principal, se uso o outro é porque não quero ficar desatualizado.

HerrSchafer

Bom, vamos ao meu testemunho:

Minha máquina é quase um fóssil (vide assinatura) e, no entanto, roda o 11.10 lindamente; como experimentador nato que sou, eu cheguei a instalar o Win 7 nele e ficou muito pesado (Vista então nem se fala). Eu recompilei o kernel do sistema e alguns programas que mais uso e o resultado é um sistema tão responsivo que nem o bom (?) e velho XP alcança esse desempenho; minha reclamação é no quesito layout o qual eu não consigo customizar, mas quanto à estabilidade é muito boa.
Notebook HP Pavilion g4 Ubuntu 13.04
Intel(R) Core(TM) i3 CPU M 370 @ 2.40GHz
3GB ram 500 GB hd (ext4 tunado... tks galactus!)

Ioca100

Citação de: HerrSchafer online 08 de Novembro de 2011, 11:03
Bom, vamos ao meu testemunho:

Minha máquina é quase um fóssil (vide assinatura) e, no entanto, roda o 11.10 lindamente; como experimentador nato que sou, eu cheguei a instalar o Win 7 nele e ficou muito pesado (Vista então nem se fala). Eu recompilei o kernel do sistema e alguns programas que mais uso e o resultado é um sistema tão responsivo que nem o bom (?) e velho XP alcança esse desempenho; minha reclamação é no quesito layout o qual eu não consigo customizar, mas quanto à estabilidade é muito boa.
Colega o gnome 3 é muito recente, espere que com o decorrer do tempo, vai-se arrumar esse quesito de customização.
Usuário Linux- 449417

cygnusx-1

aqui no meu pc o oneiric é a versão menos bugada q já usei, usei todas desde a 6.06, mas tem que melhorar muito ainda.

eliseu_carvalho

Citação de: cygnusx-1 online 08 de Novembro de 2011, 14:59aqui no meu pc o oneiric é a versão menos bugada q já usei, usei todas desde a 6.06, mas tem que melhorar muito ainda.

Tem coisas a melhorar sim, mas eu não diria que "muito". Uso desde o 8.04 e até o momento não vi nenhum regresso no que se diz respeito em estabilidade e qualidade do sistema.

Ioca100

Citação de: eliseu_carvalho online 08 de Novembro de 2011, 15:11
Citação de: cygnusx-1 online 08 de Novembro de 2011, 14:59aqui no meu pc o oneiric é a versão menos bugada q já usei, usei todas desde a 6.06, mas tem que melhorar muito ainda.

Tem coisas a melhorar sim, mas eu não diria que "muito". Uso desde o 8.04 e até o momento não vi nenhum regresso no que se diz respeito em estabilidade e qualidade do sistema.
Realmente esse Oneiric está legal, tive uns problemas, não sei se porque usei desde o beta 1.
Vc pode escolher entre Gnome shell, Unity, clássico , acho que além do visual ter melhorado, o som está ótimo, uso o VLC como padrão.
Usuário Linux- 449417

leandro842

Eu também percebi uma certa lentidão na hora de encerrar o sistema na versão 11.10, mas não acho mesmo que seja pior que o Windows 7. Meu primo comprou um notebook essa semana e veio com o Windows 7 Home Basic (das 5 versões do Windows 7 é a segunda mais leve), o note dele tem 2 GB de RAM e assim que o sistema inicia, o Windows já está utilizando 1,2 GB. Como disse o note é novo e ele ainda não instalou nada exceto o anti-vírus. Quando ele me disse isso eu dei uma olhada na minha memória e o Ubuntu 11.10 estava utilizando 284 MB com o Empathy, o Opera e o Gwibber abertos. Ou seja, não da pra comparar o Windows 7 com o Ubuntu nem mesmo a versão 11.10 que até o momento tem tido mais reclamações dos usuários do que as versões anteriores. Como disse aqui no meu caso a única lentidão em relação com a LTS é na hora de encerrar o sistema, e uma outra coisa que vem me irritanto bastante é a interface gráfica bugando o tempo todo fazendo com que eu tenha que reiniciar a cessão para reestabelecer a aparência normal dos ícones e janelas.
MB: Asus P5KPL-AM, CPU: Core2Duo E8400 3.00Ghz (OC 3,6Ghz), RAM: Kingston 2x2GB DDR2 800Mhz, HD: Maxtor 7200 RPM 320 GB Sata II, GPU: GeForce 9400 GT (1280x720), Drive: Samsung SH-222AB, Rede: ADSL 10 Mb/s Down / 800 Kb/s Up, OS: Ubuntu Oneiric Ocelot 11.10 AMD 64 / Windows XP Professional x86.

cygnusx-1

Citação de: eliseu_carvalho online 08 de Novembro de 2011, 15:11

eu continuo com a mesma opinião, acho q muita coisa precisa melhorar, principlamente em termos de usabilidade.
nautilus, totem e brasero são extremamente limitados e/ou bugados.

eliseu_carvalho

Citação de: cygnusx-1 online 08 de Novembro de 2011, 16:58nautilus, totem e brasero são extremamente limitados e/ou bugados.

No meu caso eu uso Thunar, VLC e K3B no lugar desses.

cygnusx-1

Citação de: eliseu_carvalho online 08 de Novembro de 2011, 17:56
Citação de: cygnusx-1 online 08 de Novembro de 2011, 16:58nautilus, totem e brasero são extremamente limitados e/ou bugados.

No meu caso eu uso Thunar, VLC e K3B no lugar desses.
ja usei o vlc, tem mto bug, k3b funciona bem, mas não gosto de misturar bibliotecas.
ql é a vantagem do thunar?

eliseu_carvalho

O VLC atual está bem melhor. O K3B eu uso porque já estou muito acostumado com ele (muito embora o Xubuntu venha com o XFBurn como padrão). O Thunar é o gerenciador de arquivos padrão do XFCE e acho um pouco mais funcional que o Nautilus (não uso plugins nem nada).

erkrijo

Unity cheio de bugs, Banshee não funciona, não consigo instalar os programas que não estão no repositório (não antes de passear muito pelo Google). Ainda bem que existem alternativas. A Canonical conseguiu estragar o que era o excelente Ubuntu.

cygnusx-1

Citação de: erkrijo online 09 de Novembro de 2011, 10:10
Unity cheio de bugs, Banshee não funciona, não consigo instalar os programas que não estão no repositório (não antes de passear muito pelo Google). Ainda bem que existem alternativas. A Canonical conseguiu estragar o que era o excelente Ubuntu.

sempre instalo qualquer deb pelo gdebi sem problemas.

eliseu_carvalho

Citação de: erkrijo online 09 de Novembro de 2011, 10:10Unity cheio de bugs, Banshee não funciona, não consigo instalar os programas que não estão no repositório (não antes de passear muito pelo Google). Ainda bem que existem alternativas. A Canonical conseguiu estragar o que era o excelente Ubuntu.

Tentou o Xubuntu?