Problema para gravar imagem do Ubuntu 11.10 em CD/DVD

Iniciado por leandro_gs, 16 de Outubro de 2011, 14:47

tópico anterior - próximo tópico

leandro_gs

Olá pessoal, baixei a imagem do Ubuntu 11.10 versão final mas já perdi 2 CDs e 1 DVD tentando fazer a gravação. SEMPRE que vou gravar a imagem da algum erro, já utilizei o Brasero, K3B e até o BurnAware no Windows e mesmo assim não consigo realizar a gravação da imagem. Será que está corrompida?

xluisfernando

Coloca a imagem baixada dentro da pasta Download e depois baixe a mesma imagem, por torrent, colocando como local de salvar a mesma pasta Download. Com isso, se tiver corrupção o torrent corrige
Samsung Ativ Book i3 - Ubuntu 20.04LTS

leandro_gs

clodoaldops

1-baixe iso do site oficial
2-grave em cd/dvd em 4x
3-eu prefiro xfburn

leandro_gs

leandro_gs

Deu essa msg de erro: Falha: SCSI error on write(976,16): [3 0C 00] Write error

cygnusx-1

E no windows ql é smg da erro q dá? tente usar outros programas no windows, tem o cdburnerxp, grátis.

leandro_gs

Citação de: cygnusx-1 online 17 de Outubro de 2011, 11:41
E no windows ql é smg da erro q dá? tente usar outros programas no windows, tem o cdburnerxp, grátis.

No Windows eu não me lembro bem qual msg que da... Mas estou suspeitando que o problema é físico, no driver de dvd mesmo. Eu testei dar boot na imagem pelo pendrive e funcionou +-, quando chega na tela que mostra que está carregando o SO (Ubuntu 11.10 escrito e aquelas bolinhas em baixo) ele não avança, fica só naquilo...

Vou tentar gravar alguma outra coisa aqui no dvd pelo ubuntu pra ver se vai.