Pq tanta reclamação

Iniciado por clodoaldops, 17 de Outubro de 2011, 19:41

tópico anterior - próximo tópico

Henrique1977

Olá  cygnusx-1  nesse  texto  tu  fostes  bem  claro.  Agora,  quanto  ao  aumento  do  ciclo  continuo  com  o  meu  posicionamento.  E  uma  das  razões  pelas  quais  optei  pelo  Ubuntu  para  ser  o  meu  Sistema  Principal e  para  a  utilização  foi  justamente  esse  ciclo  semestral,  ou  seja  esse  ciclo  de  seis  em  seis  meses,  que  me  agrada.  Portanto,  prefiro  lançamentos  de  seis  em  seis  meses.
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

Creto

Nos poucos 6 meses de uso do GNU/Linux já me acostumei em ver reclamações de usuários (até porque fui um pouco reclamão no começo) e além do Ubuntu uso outra distro por quase o mesmo tempo que uso o ubuntu (na verdade uso 4 distros) aqui uso o Lucid.

Mas que não por reclamção, mas por necessidade não acho que continuarei no ubuntu mas sim, (k)ubuntu por causa do unity e gnome-shell veja, o problema não é eu me adaptar é que no meu pequeno negocio já me acho um bom usuário Linux que em uma cidade dominada pelo monopólio Micro$soft tenho clientes fixos e ativos em um cyber com maquinas rodando Linux para todos os clientes.

Então não posso reclamar.

Parebéns pelo tópico clodoaldops

T+

Dinei

Também não sei porque reclamam se sempre temos opções.

Eu prefiro usar as versões LTS, não a procura de estabilidade, mas sim de evitar o retrabalho de ficar instalando o sistema operacional a cada 6 meses. Não acho isso ruim, pelo contrário, acho ótimo que o sistema seja aperfeiçoado a cada dia que passa e é assim que deve ser, mas como temos opções eu escolhi a minha:

Tenho 2 HDs:

1 de 250GB particionado para ubuntu 10.04 (cerga de 40GB e 2GB para swap) e o restante do espaço livre para windows 7 (específico para jogos).
1 de 500GB para guardar coisas que considero importantes (músicas, trabalhos, fotos, programas, backups...)

Se caso eu optar por experimentar uma nova versão do ubuntu, posso instalar ela na partição de 40GB sem problemas, pois já tenho uma imagem do disco feita com o Clonezilla. Caso eu não goste da versão nova, basta restaurar a partição e tudo volta como antes do jeitinho que eu deixei.

Acho que as pessoas ao invés de reclamarem, devem prestar atenção e ver se o ubuntu realmente pode suprir suas necessidades. Para quem está abituado com windows e resolve mudar para ubuntu da noite para o dia, é evidente que vai encontrar uma dificuldade. Mas isso é normal.

O ideal é: Busque informações, seja curioso, procure saber se há outras opções semelhantes para aquilo que você deseja fazer (ubuntu é recheado de opções alternativas), pergunte para pessoas mais experientes que tenham mais vivência com o sistema, use o campo de "pesquisa do fórum" porque talvez o problema que você esteja enfrentando já tenha solução e você não a tem porque simplismente não procurou.

Aprender coisas novas é bom mas nada vem fácil.
THERMALTAKE V4 BLACK EDITION | NZTX SENTRY 2 | ASUS M5A78L-M LX/BR | AMD ATHLON II X2 3.0GHZ | ZALMAN CNPS 9900NT | KINGTONE HYPERX 4GB (2x2GB) DDR3 1333Mhz | SEAGATE 250GB SATA III + SEAGATE 500GB SATA III | ATI RADEON HD 4890 1GB GDDR5 256 BITS