Pq tanta reclamação

Iniciado por clodoaldops, 17 de Outubro de 2011, 19:41

tópico anterior - próximo tópico

eliseu_carvalho

Citação de: cygnusx-1 online 18 de Outubro de 2011, 11:42
lançar uma por ano não evitaria problemas mas com ctz diminuiriam mto, é mto difícil lançar algum software totalmente livre de problemas.
Mtos reclamaram do unity e ele continua, mas ele continua mto diferente do q era, será q todas as mudanças q fizeram não foram baseadas na opinião dos insatisfeitos? Acho q sim. Continuo achando q teste no VB não é parâmetro pra nada e não acho q reclamar seja utopia, como eu disse antes, só qdo as pessoas reclamam é q os desenvolvedores podem saber o q precisa e pode ser melhorado, como vão fazer um sistema bom pro usuário sem saber o q os desagrada e precisa ser melhorado? Elogiar coisas ruins é q não vai ajudar nisso.
Sobre as lts, qdo estávamos na 10.04.2 vi um tópico aqui onde vários usuários relatavam um problema grotesco com gravadores de dvd q simplesmente desapareciam do sistema depois de um tempo ligado, lts não evita bug mas tem alguns problemas tão grotescos qto os q aparecem em lançamentos recentes. LTS sim eu acho uma utopia.
A canoniocal quer fazer marketing lançando sistemas infestados de problemas a cada 6 meses?
Se a canonical acha q dar tiro no pé é bom, por mim td bem, mas a realidade é outra. O melhor marketing q pode existir pra um sistema é ele ser bom e menos bugado possível, assim os próprios usuários fariam propaganda do mesmo.
Acho que no teu caso o melhor seria o Debian mesmo. Esse não tem atualizações periódicas - mas ainda assim pode ser atualizado. É bom porque não precisa a cada 6 meses gravar um CD-R ou DVD-R; se tiver um com alguma versão anterior do Debian, basta instalar, atualizar e pronto. O Arch também é a mesma coisa - embora BEM mais complicado...

cygnusx-1

Já usei uma vez o debian, acho q foi a única distro q deu problema com a minha placa de som., naquela época eu tinha outra placa mãe, talvez agora seja diferente, não sei, tenho q testar qdo tiver tempo e paciência. De um tempo pra cá, sempre gravo as distros em um dvd+rw.

linuser104

Uma explicação para que não seja interpretado errado, quando falo em:

CitarAgora quanto ao reclamar servir para melhorar é bonito no papel, mas sinceramente acho isso uma utopia...

Refiro-me aos anseios que temos sobre aquilo que gostaríamos que o Ubuntu fosse versus aquilo que ele é. Reclamações do tipo:

- Prefiro o Ubuntu da forma clássica ao invés do Unity;

- Prefiro outro player de música do que o Banshee;

- Gostaria que mudasse o gravador de mídias, pois o Brasero é horrível;

- Não troco o Synaptic pelo central de programas;

- etc.

quanto a isso reafirmo a Canonical tem suas convicções, metas, objetivos muito bem traçados e não são as opiniões dos usuários que vão mudar isso.

Agora quanto ao relato de bugs existentes no sistema, claro que se deve fazê-lo, mas no canal adequado (https://launchpad.net/) para isso. Acho muitas vezes que os frequentadores do fórum Ubuntu PT acham que aqui é um braço da empresa Canonical e que seus relatos serão prontamente ouvidos por ela e logo, logo no gerenciador de atualizações irão aparecer soluções para os seus bugs apenas relatando aqui no fórum.

Quando muito o fórum é local para receber orientações de outros usuários que tiveram o mesmo bug e encontraram a solução pesquisando por aí, ou seja, algo voluntário e não oficial.

Mtos reclamaram do unity e ele continua, mas ele continua mto diferente do q era, será q todas as mudanças q fizeram não foram baseadas na opinião dos insatisfeitos? Acho q sim.

Nada garante isso, pois a mudança do Unity da versão anterior do Ubuntu para essa pode ter sido apenas uma evolução lógica das coisas o que é extremamente natural.

A canoniocal quer fazer marketing lançando sistemas infestados de problemas a cada 6 meses?
Se a canonical acha q dar tiro no pé é bom, por mim td bem, mas a realidade é outra. O melhor marketing q pode existir pra um sistema é ele ser bom e menos bugado possível, assim os próprios usuários fariam propaganda do mesmo.

Seguindo essa filosofia ela tem uma das distros linux mais populares, se é que não é a mais popular, mais comentada e com um maior número de dicas e truques nos mais variados blogs/sites por aí afora, então talvez o seu marketing não seja tão furado ou um tiro no pé. Será mesmo que ela é tão bugada assim? Já testei muitas distros linux e acabo, mais cedo ou mais tarde, voltando para o Ubuntu.
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

cygnusx-1

ser popular no mundo linux não significa muita coisa, as outras é q são mto impopulares, assim fica fácil ser "popular". Pra mim, software muito bugado sempre será tiro no pé.
Essas reclamações sobre trocas de programas, gerenciadores de pacote ou seja lá o q for acho q é perda de tempo mesmo, está tudo nos repositórios, não gostou instala o q tinha antes. Qdo falem de reclamações me referi sempre aos bugs.
Mas qto aos bugs eu continuo pensando exatamente a mesma coisa.
Nada garante q as mudanças no unity aconteceram por causa dos usuários e nada garante q não tenha sido por isso, por isso mesmo eu escrevi "acho q sim", não afirmei nada.

Mascarado

Se quiser reclamar da performance do Unity seria uma reclamação válida já que se trata de uma novidade e não existe novidade livre de bugs e isso é natural e vai se corrigindo com o passar do tempo.

Agora reclamar da existência do Unity é perda de tempo,se não gostou está cheio de opção de outras distribuições, fora os Windows da vida. ficar nos fóruns enchendo linguiça reclamando do Unity só vai fazer o sujeito gastar tempo e energia elétrica numa decisão da Canonical que não tem volta. 8)

Eu por exemplo havia uma época que era usuário de carteirinha da Mandriva,houve algumas mudanças por lá e ao invés de ficar chorando pitangas no fórum da distribuição (que é muito bem administrado pelo mestre Manoel Pinho) optei pelo Ubuntu pelo qual estou muito satisfeito. ;)

Ubuntu é tudo de bom!!!

pigdin

Usei muito pouco o Unity, estou com Lucid (Lts) no desktop e estou testando o KDE (Kubuntu) no notebook.
Se me acostumar, no próximo LTS vou de KDE e pronto.
Sem mimimi.
Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin

cygnusx-1

Mascarado, não ficou claro se vc estava se dirigindo a mim, mas em momento nenhum reclamei do unity, apenas ignorei aquela porcaria e instalei o gnome-shell.
Falar mal de uma coisa bugada não é chorar pitanga, é apenas mostrar insatisfação, as pessoas têm todo o direito de fazer isso.
E essa de justificatyiva de q é "novidade" não cola, é só esperar estabilizarem aquela droga pra lanaçarem, ué, não tá escrito em lugar nenhum q tem q ter uma montanha de problemas pq é novidade. Problemas acontecem por desenvolvimento malfeito, não pq é novidade ou antiguidade.

Mascarado

Não Cygnusx-1, eu estava falando de uma maneira geral,você ao menos testou, agora tem gente aí que não viu e não gostou ou só anda repetindo opiniões dos outros.

Eu disse que reclamar de bugs seria válido como no trecho seguinte:

CitarSe quiser reclamar da performance do Unity seria uma reclamação válida já que se trata de uma novidade e não existe novidade livre de bugs e isso é natural e vai se corrigindo com o passar do tempo.

Mas as pessoas não estão reclamando dos possíveis bugs no Unity, estão reclamando é do própria existência do Unity, se a reclamação for nesse sentido realmente será um perda de tempo, tem gente aí por exemplo que disse que não gostou do Unity porque gostava de ter um monte de ícones espalhados pelo desktop ,mas quando o Windows lançar o Windows 8 que acabará de vez com esse conceito de ícones espalhados pelo desktop, os mesmos que reclamaram no Ubuntu vão achar o Windows a oitava maravilha do mundo. :D

Claro que ninguém impedirá que os insatisfeitos reclamem do Unity, mas perceberão que estão reclamando para as paredes porque como já disse a Canonical não vai voltar atrás. :)

Ubuntu é tudo de bom!!!

cygnusx-1

Citação de: Mascarado online 18 de Outubro de 2011, 16:54
Não Cygnusx-1, eu estava falando de uma maneira geral,você ao menos testou, agora tem gente aí que não viu e não gostou ou só anda repetindo opiniões dos outros.

Mas as pessoas não estão reclamando dos possíveis bugs no Unity, estão reclamando é do própria existência do Unity,

Claro que ninguém impedirá que os insatisfeitos reclamem do Unity, mas perceberão que estão reclamando para as paredes porque como já disse a Canonical não vai voltar atrás. :)

Concordo plenamente q reclamar da existência do unity é uma besteira.
Enquanto o gnome-shell estiver nos repositórios não me importo nem um pouco se vão voltar atrás ou não.
Se um dia não for mais possível instalar o GS, faço de conta q o ubuntu nem existe mais e pronto. Tem sim alguns exageros e enganos nas reclamações, mas temos q tomar cuidado para não generalizar.

Ioca100

Tenho um irmão que é chato à bessa com mudanças no sistema operacional, aí atualizei o 10.04 dele para o 11.04 e , não é que ele gostou , lol.
Usuário Linux- 449417

RonaldoRG

Com certeza tem muito mimimi nas reclamações. E concordo que é muito apressado esse ciclo de 6 meses, se evitaria muitos bugs com cilcos maiores. E Não tenho esse saco que muitos têm de ficar atualizando de 6 em 6 meses, não tem necessidade disso. Por isso uso a 10.04 até hoje, e faço como o colega disse neste tópico. Tenho uma partição pro 10.04 e tenho outra pra instalar essas versões pra testar.

Claro que é válido emitir opinião sobre o unity, eu particularmente não gostei. Mas nem por isso vou ficar aqui no fórum falando sem parar sobre isso porque não adianta nada.

Ajudaria muito mais se o pessoal relatasse os bugs e erros pra Canonical.

T+.
Ubuntu 12.04

Henrique1977

Nem  sei  porque  tanta  reclamação  acerca  do  Unity,  e  isso  falo  acerca  da  existência  do  Unity.
Não  gosta  do  Unity,  instale  o  Gnome-Shell.  Não  gosta  do  Gnome-Shell têm  o  xfce,  o  kde,  o  lxde,  o  fluxbox,  e  outras  interfaces  gráficas.  Não  está  gostando  dos  rumos  que  a  distribuição  está  tomando:  mude  para  outra  distro.
Agora  o  que  não  pode  é  ficar  choramingando como  se  o  mundo  já  tivesse  acabado  ou  acabando.
Há  bugs  no  Ubuntu?  Pode  ter,  Adianta  ficar  aqui  no  fórum  reclamando  dos  bugs?  Claro  que  não.  Então  o  que  deve  fazer?  Ficar  esperando  tudo  cair  do  céu?  Claro  que  não.  Então  o  que  devo  fazer  Henrique?  Deve  comunicar  a  Canonical  acerca  dos  bugs.  E  a  equipe  de  desenvolvimento  mantida  pela  Canonical  que  deve  resolver  o  problema  dos  bugs.  E  cabe  a  cada um  que  encontrou  os  bugs  comunicar  a  Canonical  acerca  dos  bugs.
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

cygnusx-1

a questão nem é se adianta ou não adianta reclamar aqui, cara, as pessoas reclamam mesmo qdo estão descontentes, é natural, e mtas fazem isso mais pra desabafar do q pra qualquer outra coisa. Se alguém nao gosta do unity, q mude, ok, se alguem nao gosta da distro, q mude, ok, e também quem não gosta de ver gente expressando descontentamento q simplesmente pare de reclamar de quem reclama, ué.
Não adianta ficar dizendo q todos precisam comunicar os problemas pra canonical pq isso só pode ser feito em inglês, q pouca gente entende, tradutor automático não presta pra nada, nem adianta perder tempo, é preciso também passar informações técnicas q às vezes até pra um usuário q não é leigo fica difícil passar.
A canonical precisa fazer a parte dela sim, q testem melhor aquilo q desenvolvem antes de soltarem por aí e q aumentem o ciclo de desenvolvimento pra pelo menos diminuírem a quantidade de problemas.

Henrique1977

Olá  cygnusx-1  eu  não  posso  impedir  ninguém  de  reclamar.  Só  que  só  reclamar  não  resolve  nada.  E  têm  se  que  entender  que  não  existe  um  sistema  perfeito,  pois  sempre  haverá  problemas.  E  se  com  um  ciclo  de seis  meses  há  bugs  não  vai  ser  aumentando  o  ciclo  para  um  ou  dois  anos  que  vai  resolver  o  problema  dos  bugs.  Para  mim  o  ciclo  atual  está  bom  demais.
Hoje  se  diz  que  têm  que  aumentar  o  ciclo  para  um  ano  de  desenvolvimento.  Daqui  a  pouco  o  lançamento  passa  a  ser  anual,  e  muitos  vão  acharem  que  um  ano  é  muito  e  outros  que  é  pouco.  Os  que  acharem  que  é  pouco  vão  quererem  que  seja  a  cada  dois  anos  para  haver  mais  tempo  para  o  desenvolvimento  e  resolução  de  problemas  e  os  que  quiserem  que  seja  menor  tempo  vão  quererem  que  volte  a  ser  de  seis  meses  como  antes  o  era.
Resumindo:  mesmo  que  se  mude  o  sistema  de  lançamento  sempre  vão  haver  os  descontentes  e  os  que  estão  contentes.
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

cygnusx-1

Como eu disse antes, a questão não é se adianta ou não.
É claro q não existe sistema perfeito (aliás, não existe nada perfeito) e ngm está cobrando q o sistema seja assim, as pessoas só não estão gostando da alta quantidade de problemas, muitos até bastante grosseiros, é natural as pessoas não gostarem disso e, portanto, expressarem isso reclamando.
Sabemos q aumentando o ciclo não vai resolver os problemas, mas pode diminuir bastante, isso é um grande avanço.
Não existe sistema perfeito e não há como agradar a todos, nem é isso q as pessoas querem, mas aumentando o ciclo vão diminuir os problemas e com ctz mto mais gente ficará satisfeita do q agora e as reclamações q tantos detestam também vão diminuir junto, simples assim.